Pai e madrasta são suspeitos de torturar e matar criança de 7 anos na região de Campinas
Pai e madrasta de uma criança encontrada morta com indícios de tortura em Vinhedo foram detidos pela polícia na última segunda-feira (6). O garoto de 7 anos foi localizado nu e com ferimentos pelo corpo em uma residência no Parque das Paineiras, por volta do meio-dia.
Os exames periciais sugerem que a causa mais provável do óbito foi espancamento. Após o crime, o casal fugiu de moto, sendo interceptado na Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-332), entre Vinhedo e Campinas. O pai estava em um veículo automotor, enquanto a madrasta estava na motocicleta. Habitantes da área tentaram agredir o casal.
Os dois foram levados para a delegacia local. Ao chegar na delegacia de Vinhedo, o pai alegou apenas que “não foi ele”.
Apesar de parentes terem informado que a vítima tinha 8 anos, a Polícia Civil confirmou, no final da tarde do mesmo dia, que o menino tinha 7 anos.
Um investigador relatou que o Conselho Tutelar já havia sido chamado várias vezes ao local devido a suspeitas de maus-tratos. Nesta segunda-feira, a delegacia recebeu um alerta por volta das 11h e, ao chegar na residência, descobriu o corpo da criança.
De acordo com o investigador, a vítima apresentava marcas de ter sido amarrada. Estava sem roupas e com hemorragias pelo corpo, indicando possível tortura.