Geral

Operação “Placa Escura” na Avenida John Boyd Dunlop resulta em dezenas de autuações e apreensões

Na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), a sétima edição da operação “Placa Escura” promovida pela Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM) ocorreu no sentido Centro, bairro Cidade Satélite Íris. No dia 17 de agosto, foram realizadas 62 abordagens como parte dessa iniciativa.

A ação, que visa combater comportamentos de risco no trânsito, concentrou-se especialmente em abordar motocicletas cujas placas estavam encobertas pelos condutores, visando burlar os equipamentos de fiscalização eletrônica. Durante as abordagens, foram emitidas 82 autuações entre 15h e 17h, com destaque para uma motocicleta que acumulava incríveis 1.830 autuações em seu histórico, totalizando um montante de R$ 486.564,14. Essa motocicleta foi encaminhada ao 2º Distrito pela Guarda Municipal.

Além das autuações realizadas pela Guarda Municipal, a Emdec também contribuiu com a fiscalização. Das autuações registradas, 68 foram relacionadas a motocicletas e 13 a automóveis. Como resultado direto das ações, sete motocicletas foram recolhidas ao Pátio Municipal.

A Operação “Placa Escura” tem como objetivo não apenas coibir o uso indevido de placas, mas também identificar outros comportamentos perigosos e proibidos no trânsito, como a pilotagem com apenas uma das mãos, a utilização de pneus desgastados (“careca”), o uso de capacete com a viseira aberta, a posse de documentação irregular e a condução de motocicletas com baixa definitiva (proibidas de circular), entre outros.

Essa iniciativa, que já está na sua sétima edição e teve início em 28 de julho, visa aprimorar a segurança viária na cidade de Campinas. A operação conta com a colaboração de 18 membros da Guarda Municipal e seis agentes de mobilidade urbana da Emdec, destacando-se como um esforço conjunto para garantir a integridade dos condutores e pedestres.

No histórico das edições anteriores da operação, destacam-se os números impressionantes de abordagens e autuações, demonstrando a necessidade contínua de fiscalização e conscientização no trânsito. A parceria entre a Emdec e a Guarda Municipal reforça o compromisso em promover um tráfego seguro e responsável nas vias da cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock