Geral

Cidade da região Metropolitana de Campinas é a 1ª do país a ser contemplada no Programa Minha Casa, Minha Vida

Nesta quinta-feira (1º), Jaguariúna formalizou a assinatura do contrato para a construção de 115 casas populares, integrando o novo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo Federal.

O município se destaca como pioneiro no Brasil a ser contemplado por esse programa, sendo a autorização para a construção das moradias do Minha Casa, Minha Vida publicada ontem (31) pelo Ministério das Cidades. As residências serão erguidas no bairro Florianópolis.

Quem será beneficiado pelo Minha Casa, minha vida

O projeto visa atender famílias enquadradas na Faixa 1, com renda bruta familiar mensal de até R$ 2.640,00, embora ainda não tenha sido divulgado como será feita a distribuição. As casas, localizadas no Residencial Pôr do Sol, serão térreas, com 54 metros quadrados, compostas por sala, cozinha, banheiros, dois dormitórios, área de serviço e garagem.

Além disso, serão sustentáveis, contando com sistemas de energia fotovoltaica para aproveitamento da energia solar e cisternas para coleta de água da chuva.

O projeto já estava pronto para ser executado, facilitando a rápida aprovação junto ao Ministério das Cidades.

A retomada do Minha Casa, Minha Vida, após cinco anos de paralisação, tem como meta a contratação de 187,5 mil moradias em 560 municípios, com investimentos de R$ 9,4 bilhões do Orçamento da União.

O desembolso dos valores ocorrerá de acordo com a execução das obras, conforme informado pelo Ministério das Cidades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock