Olimpíadas do Servidor começam com animação e presença de torcidas
Vôlei, basquete e queimada marcaram o início dos jogos das Olimpíadas do Servidor. Além do esforço das equipes, a presença e animação das torcidas fizeram diferença nas competições do fim de semana.
“Nosso objetivo com as Olimpíadas é integrar os servidores de diferentes secretarias. Queremos alegria e festa e que as competições fiquem em segundo plano”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “E o fim de semana já começou com este espírito. A presença das torcidas deu um brilho especial para os jogos”, completou.
No vôlei feminino, a IMA venceu a Saúde (Alberti) por 2 x 0; SMGDP (Ranzini) também derrotou a Saúde (Lima) por 2 x 0; Justiça fez 2 x 0 contra Gestão de Pessoas (Crivelaro) e Educação (Santos) ganhou da Educação (Martos) por 2 sets a 0.
Seis equipes de basquete também iniciaram as disputas pela medalha de ouro. No jogo Cultura x SMGDP, o resultado foi 19 x 22; Emdec fez 42 pontos contra 15 de Finanças; Esportes ganhou da Cohab por 41 x 15.
Na queimada, as competições das equipes femininas se encerraram. A Saúde (Crivelaro) ficou com o ouro; Saúde (Lima) com a prata e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas com o bronze.
A presença das torcidas identificadas também conta pontos.
Próximos jogos
As competições voltam no dia 6 de outubro. No próximo final de semana não haverá jogos por conta das eleições.
A grade de jogos e os resultados podem ser consultados no site do evento, no https://olimpiadasservidor.wixsite.com/campinas2022 .
Solidariedade
Outro ponto importante das Olimpíadas deste ano é a solidariedade com a doação de alimentos.
Os atletas vão doar um quilo de alimento não perecível em todos os jogos. A doação também faz parte da pontuação para o Troféu Espírito Esportivo.
Todos os mantimentos serão encaminhados para o Banco de Alimentos Municipal.
Troféu Espírito Esportivo
Além da premiação por modalidades, o Troféu Espírito Esportivo vai premiar as equipes e torcidas que melhor representarem o espírito esportivo.
A pontuação levará em consideração a participação das torcidas, presença na abertura e encerramento das Olimpíadas, arrecadação de doações para o Banco de Alimentos e punições.