Connect with us

Geral

Nova onda de calor traz temperatura máxima de 34ºC para Campinas

nova onda de calor

Hoje, dia 14, as temperaturas continuam em elevação na região de Campinas por conta da nova onda de calor. A previsão do tempo aponta calor intenso e tempo abafado em toda a região ao longo do dia, sem previsão de chuva. Até o dia 20, quando se inicia o Outono, as altas temperaturas persistirão em toda a região e no Interior de São Paulo.

A onda de calor se estenderá pela maior parte do Brasil, afetando consideravelmente o estado de São Paulo. Segundo as previsões, a partir de sábado, dia 16, as temperaturas estarão ainda mais elevadas.

Veja a previsão do tempo para hoje

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, hoje (14), as temperaturas continuarão em ascensão. Pela manhã, a mínima registrada foi de 20°C, com a temperatura máxima prevista para atingir 34°C.

Advertisement

Ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para temperatura elevada em Campinas, que alcançou 34,4°C às 15h40, na Estação do IAC (Instituto Agronômico).

Quando vai chover em Campinas?

O ar seco começará a perder intensidade nos próximos dias, principalmente a partir de sexta-feira (15), o que pode favorecer a evolução de nuvens. No entanto, o sistema de alta pressão ainda deve persistir, conforme indicam os meteorologistas.

Embora não se descarte completamente a possibilidade de pancadas muito isoladas de chuva, a tendência é que as condições gerais se mostrem mais favoráveis para chuvas, pelo menos a partir de sábado (16). Contudo, as pancadas e temporais devem ocorrer com mais certeza, principalmente a partir do domingo (17), quando são esperadas chuvas com volumes consideráveis.

Advertisement

É importante ressaltar que são apenas previsões, e as incertezas aumentam bastante em previsões a médio e longo prazo sobre a ocorrência de chuvas e as estimativas de temperaturas máximas na próxima semana, já que dependem da presença ou não de chuva e de possíveis frentes frias que podem ocorrer ao longo da semana.

Nova onda de calor na região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta da onda de calor, indicando perigo potencial para a região de Campinas a partir de hoje (14). O alerta para as altas temperaturas permanece em vigor até as 18h da sexta-feira (16).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare