Connect with us

Empregos

Nestlé cria plataforma para empregar população jovem formada em seus programas de capacitação

nestle

A partir de agora, por meio da plataforma gratuita Conecta Hub, a Nestlé facilita a conexão entre jovens de 18 a 29 anos que concluíram programas de capacitação fornecidos pela companhia e estão à procura de emprego com empresas parceiras que têm vagas disponíveis.

O projeto tem como objetivo criar um diverso banco de talentos e proporcionar oportunidades de crescimento profissional para jovens que participam de programas oferecidos, anualmente, pela Nestlé, como: Yocuta (voltado para jovens talentos culinários), Futuros Baristas (que capacita jovens em situação de vulnerabilidade como baristas profissionais), Jovens Veterinários (estudantes de medicina veterinária ganham experiência prática em hospitais veterinários), Jovens Nutricionistas (estudantes de nutrição e enfermagem são capacitados para atuação em hospitais), entre outros.

As pessoas formadas, até o momento, foram previamente inseridas na base do Conecta Hub e poderão acessar a plataforma para criar o seu cadastro e realizar o preenchimento do currículo, caso haja interesse. Paralelamente, as empresas parceiras que aceitaram participar da iniciativa, como restaurantes, bares, cafeterias e clínicas, por exemplo, possuem acesso ao ambiente digital da plataforma, e podem selecionar currículos para oportunidades de emprego a qualquer momento.

Advertisement

Na Nestlé, os diversos programas de capacitação fazem parte da Iniciativa pelos Jovens (Youth), que celebra 10 anos em 2023. Youth Iniciativa pelos jovens nasceu na Europa, para contribuir com o combate ao desemprego entre a população jovem. “Queremos nos conectar com nossos parceiros comerciais para oferecer oportunidades reais de carreira e trabalho para a população jovem, contribuindo com crescimento econômico e redução da desigualdade. Por meio da iniciativa, jácapacitamos mais de 5 milhões de jovens no mundo todo em diferentes frentes, metade desse resultado está na América Latina. Só em 2022, 145 mil pessoas jovens foram impactadas apenas no Brasil, nossa meta é atingir positivamente 500 mil jovens até 2025”, relata Luciana Anduja, coordenadora de gestão de pessoas da Nestlé Brasil.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare