Eventos

‘Música na Villa’ leva forró instrumental com Nicolas Krassik para Campinas


Sob a proposta de estimular a participação do público geral em concertos de música instrumental, o projeto “Música na Villa” – que já acontece há três anos – leva para os palcos do interior paulista uma grande diversidade de grupos, artistas e gêneros musicais adaptados ao estilo clássico. A nova agenda ocorre no próximo dia 30 de agosto (quarta-feira), em Campinas, quando Nicolas Krassik apresenta seu forró instrumental no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi. O evento é gratuito, aberto ao público e acessível para PCDs.

“O projeto oportuniza o conhecimento acerca da música instrumental ao passo em que fomenta a arte e contribui para a formação cultural de quem participa dos eventos”, pontua Anderson Horário, gestor da AH7 Gestão Cultural. “Outro objetivo é desenvolver o senso crítico e aguçar o interesse da população pela música instrumental e erudita, atendendo demandas locais por mais cultura e lazer”, completa Ana Paula dos Santos, gestora da Villa 7 Produções Culturais.

Com composições que vão de Luiz Gonzaga à Dominguinhos, Nicolas Krassik também apresenta composições autorais em show com duração estimada em 1h30. Considerado um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de Jazz, além de já ter tocado em festivais internacionais, se aprofundou no universo do forró integrando a banda “Fé de Festa”, de Gilberto Gil.

Para promover a formação de plateia, o projeto realiza também a palestra “Música e Mercado de Trabalho” na sequência do show. Voltado especialmente para professores, educadores e estudantes da rede pública, a ação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada neste universo. A palestra vai abordar a formação e o papel dos membros (fazendo um paralelo entre uma banda e uma empresa), a importância da comunicação assertiva, da comunicação eficiente e a definição de objetivos, dentre outros tópicos relevantes para o tema.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Música na Villa” é apresentado pelo Ministério da Cultura com patrocínio das empresas Chem-Trend e SurTec. A produção fica a cargo da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais, com apoio do próprio teatro.

SERVIÇO: MÚSICA NA VILLA

CAMPINAS

Concerto: Quarta-feira, 30 de agosto de 2023, às 20h

Onde: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi | Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas (SP)

Ingressos: Disponíveis no site Ingresso Digital

Palestra: À partir das 21h30, no próprio Teatro Oficina do Estudante Iguatemi

Setlist: Expresso 2222 e De onde vem o baião (Gilberto Gil); Lamento sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil); Xique xique (Tom Zé); Cheirinho de mulher (Sivuca e Glória Gadelha); Caçuá (João Lyra e Mauricio Carrilho); Nilopolitano (Dominguinhos); Cordestinos, Evelise e Nordeste de Paris (Nicolas Krassik); Jimi’galop (Nicolas Krassik e Marcelo Caldi)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock