Connect with us

Eventos

Mostra de Arte Urbana com Pintura ao Vivo movimenta Campinas neste sábado

Arte Urbana

Quem passar pela Praça Bento Quirino, em Campinas, neste sábado (7/10), terá a oportunidade de acompanhar, em tempo real, o passo a passo de 10 artistas na produção de suas obras na “2ª Mostra de Arte Urbana com Pintura ao Vivo”, atividade do projeto cultural Junto e Misturado, idealizado pela Coletivo Estúdio Casa Ímpar. O evento será das 9h às 17h, com entrada gratuita e classificação livre. A Praça Bento Quirino fica na Rua Barão de Jaguara, altura do número 1.363, próximo à Igreja do Carmo, na região central da cidade.

Grafitti, muralismo, stencil, lambe-lambe e stickers são algumas das linguagens da arte urbana que serão utilizadas pela trupe para soltar a criatividade nas pinturas em tela, tudo sob o olhar atento e curioso do público, que poderá interagir com os artistas. Totenpix, Sono, Sarah Urbana, Miss, Everaldo, Epifania, Dink, Corna, Carriero e Brenda são os nomes artísticos da turma de talentos selecionada para o projeto Junto e Misturado, patrocinado pelo FICC (Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas).

“A população de Campinas terá a oportunidade de acompanhar a produção de uma obra de arte na sua totalidade, criando um espaço de diálogo entre os artistas, seus processos de produção e o público”, destaca o artista visual Almir da Silva Pinheiro, conhecido como Mirs Monstrengo, coordenador geral do projeto, que tem curadoria do artista urbano Leandro Kranium e produção cultural de Sérgio Campelo, artista visual, designer e ilustrador. A primeira mostra foi realizada no Sesc Campinas (Serviço Social do Comércio), em 2016.

Advertisement

As pinturas serão criadas em telas de 1,30 X 2,30, semelhantes aos tamanhos das obras de arte que normalmente são produzidas nas ruas. Na galeria a céu aberto haverá totens com informações sobre os artistas e suas respectivas linguagens. O público poderá participar, também, de rodas de conversas, troca de stickers, sorteios, adquirir obras dos artistas, dentre outros.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE

Depois da pintura ao vivo na praça, o Projeto Junto e Misturado realizará uma exposição itinerante com as obras de arte produzidas em quatro diferentes espaços públicos de Campinas. A data e locais serão divulgados em breve.

Advertisement

SERVIÇO:

2ª Mostra de Arte Urbana de Campinas com Pintura ao Vivo- Projeto Junto e Misturado

Data: 07 de outubro, sábado, das 9h às 17h

Advertisement

Local: Praça Bento Quirino – Rua Barão de Jaguara, altura do número 1.363 (conhecida como Praça do Sucão), próximo à Igreja do Carmo.

Entrada: gratuita

Classificação: livre (recomendada para todas as idades)

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare