Geral

Moraes Salles tem bloqueio total da pista interna quarta e quinta, dias 19 e 20 de junho

Na próxima quarta-feira, 19, a pista interna da avenida Dr. Moraes Salles terá bloqueio total entre 10h e 13h. O procedimento será repetido na quinta, 20 de junho, no mesmo horário. No local está sendo feita a troca de piso em ponto de ônibus. A obra começou no domingo, 16, e segue até o dia 26. O trecho que recebe a obra fica entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino.  

Para a interrupção total do tráfego, nos dois dias, será necessário um pré-bloqueio no cruzamento das avenidas Moraes Salles (pista interna) com Francisco Glicério. O que impactará outro ponto de parada durante os bloqueios totais. Um ponto de parada provisório será criado na pista externa, entre a Barão de Jaguara e Dr. Quirino para atender os dois pontos temporariamente desativados.

A troca do pavimento flexível por piso rígido faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do Centro. Haverá a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (rígido). O novo tipo de pavimento proporciona maior durabilidade e menos manutenção; e é uma ação realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

As linhas do ponto entre Glicério e Barão de Jaguara que utilizarão o ponto temporário são: 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro); 352 (Bairro Bananal); 353 (Alphaville); 355 (Vila Gênesis); 356 (Parque dos Alecrins).

As linhas do ponto que será beneficiado com a mudança de piso, entre as ruas Barão de Jaguara e Dr. Quirino, que também utilizarão o ponto provisório durante os períodos de bloqueio total da pista interna, serão as seguintes: 114 (Jardim Melina / Corredor Central); 117 (DIC VI); 135 (Jardim Filadélfia); 190 (Jardim São Domingos); 192 (Vila Diva); 197 (Jardim Marisa); 410 (Jardim San Diego) e 413 (Jardim São José). Deixarão de parar por ali, mantendo todos os demais locais. Todos os trajetos permanecem normais após o ponto com funcionamento temporário na pista externa da avenida Dr. Moraes Salles.

O ponto de parada provisório somente funcionará durante o período da obra que vai causar o bloqueio total, das 10h às 13h na quarta (19) e na quinta (20).

Depois do final da concretagem, na quinta-feira, às 13 horas, somente o lado direito da pista interna permanecerá bloqueado.

Com o bloqueio total a Emdec ratifica seu pedido aos condutores para que evitem a circulação pela região e adotem rotas alternativas.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec orientam motoristas, condutores do transporte coletivo e pedestres que procuram os pontos de parada impactados, para que utilizem o ponto provisório ou se encaminhem para os mais próximos. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock