MONTE MOR REGISTRA MAIS TRÊS MORTES POR COVID-19 E TOTAL CHEGA A 17 DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
A Prefeitura, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou nesta terça-feira (7 de julho) mais três mortes por COVID-19. Agora o município soma 17 vítimas fatais da doença desde o início da pandemia.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas foram uma idosa, de 88 anos, moradora da região central. Ela faleceu no dia 29 de junho e sofria de hipertensão arterial. O comunicado oficial do teste positivo para o novo coronavírus se deu nesta semana. A segunda vítima foi um homem de 55 anos, morador do Parque São Clemente. O autônomo era hipertenso e faleceu em sua residência no último dia 30 de junho. A terceira vítima era um homem de 43 anos, morador do Jardim Paulista. Ele estava internado no Hospital Regional de Sumaré e, com complicações renais, veio a óbito nesta segunda-feira (6 de julho).
Além das confirmações dos óbitos, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 11 casos positivos da doença no município, sendo sete mulheres, com idade entre 20 a 79 anos e mais quatro homens, com idade entre 37 a 47 anos. Eles são moradores dos bairros Cidade Jardim, Paviotti, Café e Centro. Todos cumprirão a quarentena obrigatória de 14 dias em casa e serão assistidos pela equipe da Vigilância em Saúde.
Em relação aos internados, nesta terça-feira dois pacientes que estavam internados na ala de COVID-19 do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus tiveram alta e cumprirão o restante da quarentena em casa.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 1.134 exames realizados (notificações), sendo 749 negativos e 37 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 37 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 348 casos positivos, 175 se encontram curados, 147 em quarentena residencial, nove em internação e 17 mortes confirmadas.