MONTE MOR REGISTRA MAIS DUAS MORTES PELO NOVO CORONAVÍRUS E CINCO NOVOS CASOS SÃO IDENTIFICADOS DENTRO DO ASILO
A Prefeitura, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, registrou nesta segunda-feira (22 de junho) mais duas mortes por COVID-19, o 11° caso do município desde o início da pandemia.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a décima vítima foi um idoso de 64 anos, morador do Said Jorge. Ele deu entrada na última sexta-feira no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus e foi transferido para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME-Campinas), onde permaneceu internado em Unidade de Terapia Intensiva. Seu quadro se agravou e seu óbito foi registrado às 15h50 de domingo (21 de junho). A 11a vítima foi um idoso de 93 anos, morador do Centro. Ele deu entrada no domingo (21 de junho) no hospital da rede privada de Indaiatuba, encaminhado para a UTI, mas não resistiu, falecendo às 23h50.
Além dos registros das mortes, nas últimas 24 horas foram diagnosticados mais oito casos positivos no município, sendo cinco no Asilo de Monte Mor. Na entidade foram diagnosticados a COVID-19 em três funcionários e em dois idosos. Segundo informações da Secretaria de Saúde, os idosos foram isolados e os funcionários foram colocados em quarentena em suas respectivas residências. Diariamente a Vigilância em Saúde, em conjunto com a coordenação do Asilo, fará o monitoramento dos idosos infectados, assim como dos funcionários. Além desses cinco casos foram registrados mais três casos no município. São três mulheres, com idade entre 28 e 51 anos, moradoras do Santo Antônio, Paviotti e Jardim Paulista. Todas cumprirão quarentena e também terão acompanhamento da Vigilância em Saúde e de uma médica.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 711 exames realizados (notificações), sendo 483 casos negativos e 37 no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Todos os 37 pacientes que aguardam resultados estão em isolamento social em suas respectivas residências. Até o momento, dos 191 casos positivos, 70 se encontram curados, 100 em quarentena residencial, 10 em internação e 11 mortes confirmadas.