Lauro Chaman domina 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
No fim de semana, Indaiatuba foi palco da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo Troféu João Schwindt 2018. O evento, que este ano soma pontos para o ranking mundial classificatório para Tóquio 2020, reuniu atletas de várias partes do país na briga pelas primeiras colocações em 19 categorias oficias.
Favorito na competição, Lauro Chaman, integrante da seleção brasileira e atual Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada e Pista, não decepcionou e dominou a competição da categoria MC5. O atleta venceu as provas de contrarrelógio individual e resistência. É uma honra poder contar com o carinho de todos aqui no evento. Fico feliz pelos resultados alcançados na primeira etapa da Copa Brasil, mas acredito que o mais importante é ter a oportunidade de estar compartilhando um pouco da minha experiência com todos os competidores presentes, mostrando que nada é impossível quando temos determinação e fé disse Chaman.
Os pilotos da categoria Handbike, uma das mais concorridas da etapa, também fizeram bonito durante os dois dias de competição. Entre os principais destaques, com duas vitórias, ficaram os paratletas Ulisses Leal Freitas (MH4), Marcos Ferreira (MH1), Eduardo Ramos Pimenta (MH3), Antônio de Moura (MH5) e Jady Malavazzi (WH3).
Nos triciclos, Augusto Dadalto Moura (MT2) não deu chance para os adversários e saiu na frente na disputa da competição com duas medalhas de ouro. Já na Classe C, os atletas Victor Luise Herling, da categoria MC2, e Fábio Sciarra Lucato, da MC3, também se destacaram e somaram dois ouros.
A Copa Brasil de Paraciclismo Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.
Calendário da Copa Brasil de Paraciclismo 2018
13 a 15/04 1ª Etapa / Indaiatuba (SP)
22 a 24/06 2ª Etapa / Brasília (DF)
24 a 26/08 3ª Etapa / Curitiba (PR)