Indaiatuba

Junta de Serviço Militar promove cerimônia de Juramento à Bandeira

Foto: Sirlene Virgílio Bueno

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional promovida pela Junta de Serviço Militar de Indaiatuba, na manhã de sexta-feira (16). A solenidade contou com a participação de 200 jovens da classe de 2000 e anteriores, que foram dispensados do serviço militar e receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

Também participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes; a diretora da Guarda Civil de Indaiatuba, Marilsa Aparecida Souza; o secretário da Junta local, Jair Ruinho Gonçalves Júnior; o primeiro tenente Aurèlio Picciano, chefe do Posto de Recrutamento Militar de Itu, e o segundo tenente Gladiston dos Anjos Almeida, que é delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar de Itu.

Ao fazer uso da palavra, Gaspar falou da importância do serviço militar para o País e também para a formação dos jovens. “Desejo que esses jovens que estão aqui hoje, possam levar para a vida deles, a mesma disciplina que se aprende no serviço militar”, ressaltou.

Em 2017 foram alistados 1.985 jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o prazo do alistamento no ano passado terá que pagar multa para definir a situação militar neste ano.

Alistamento

A Junta Militar de Indaiatuba informa que o alistamento dos jovens nascidos no ano 2000 deve ser feito até dia 30 de junho. A novidade deste ano é que o processo de alistamento pode ser iniciado pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br . O cadastro on-line agiliza o atendimento presencial no escritório da Junta, que continua obrigatório.

Os documentos exigidos são: Certidão de Nascimento ou RG original, CPF, comprovante de endereço e e-mail (endereço eletrônico). Os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, devem levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos.

No caso de jovem com deficiência física ou mental, os responsáveis devem comparecer à Junta Militar e retirar requerimento para laudo médico.

Quem optar por fazer o alistamento on-line deve comparecer à Junta de Serviço Militar com o RG para carimbar o CAM (Certificado de Alistamento Militar) e agendar a data de retorno para saber se participará do processo de seleção ou será dispensado do serviço militar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico [email protected] .

A Junta Militar de Indaiatuba fica na praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock