Eventos

Jardim Botânico Municipal de Americana celebra 16 anos com uma manhã repleta de atividades

No sábado, dia 28, o Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel” de Americana comemorará seu 16º aniversário com uma série de atrações, das 8h às 11h. O espaço foi inaugurado no dia 27 de outubro de 2007.

Os visitantes e frequentadores do Botânico serão recepcionados com um café da manhã especial. Além disso, haverá distribuição de pipoca e algodão doce, uma Feira de Artesanato Ameriart, serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, orientações da Secretaria de Saúde, informativos virtuais da Unimed, atividades físicas e diversas outras ações.

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, enfatiza a relevância do Jardim Botânico para Americana. Ele ressalta que o espaço é um santuário para espécies nativas de árvores, abrangendo uma vasta área com uma pista de caminhada, onde a comunidade pode desfrutar da natureza, promovendo bem-estar e qualidade de vida.

“A preservação e conservação do Jardim Botânico são fundamentais para o clima, a fauna, a flora e constituem uma riqueza ambiental que merece respeito e uso consciente. Portanto, neste aniversário especial, convidamos todos a apreciarem este espaço, aberto ao público e mantido com grande dedicação pela Administração Municipal”, destaca Fábio.

Situado em uma área de 100 mil metros quadrados, o Jardim Botânico abriga 7 mil espécies de árvores nativas e exóticas. Em seu território encontra-se a nascente do Córrego do Parque, que se estende pela Avenida Brasil. O local faz parte do complexo do Parque Ecológico, interligando-se também com o Viveiro Municipal e o Observatório Municipal.

O Jardim Botânico oferece uma pista de exercícios com 1,2 mil metros de extensão e está aberto todos os dias, das 6h às 20h, com entrada gratuita. O endereço é Rua Abrahim Abraham, s/nº – Parque Residencial Nardini.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock