Geral

IPTU Digital garante desconto de até R$ 100,00 para os contribuintes de Campinas

Os contribuintes de Campinas que ainda não aderiram ao IPTU Digital e querem garantir desconto no IPTU do próximo ano devem fazer a adesão até 1º de novembro, pelo Portal de Serviços da Prefeitura (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/iptu-digital). Além de um desconto de 1% no valor do imposto, limitado a R$ 100,00, a medida também traz comodidade para o cidadão, que pode acessar o seu carnê pela internet.

Outra vantagem é que quem recebe o carnê no formato digital tem a facilidade de fazer o pagamento direto pela internet e pode ter acesso aos boletos de qualquer lugar.

“Muitas pessoas utilizam o portal para emitir e pagar as parcelas do IPTU e ainda não aderiram a versão digital do imposto. A adesão é simples de ser feita e garante desconto para o contribuinte”, disse Aurílio Caiado, secretário de Finanças. “Além disso, gera economia para a Prefeitura, que reduz a emissão de carnês de papel, o que também beneficia o meio ambiente”, completou.

Para aderir, o contribuinte precisa estar com todos os dados cadastrais atualizados; no caso de pessoa física, ter cadastro e acesso ao Portal de Serviços e Ambiente Exclusivo; para pessoa jurídica, o contribuinte tem que estar inscrito para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).

Embora o prazo para adesão termine em novembro, é importante que o contribuinte não deixe para a última hora.

Todas as informações e links para adesão estão disponíveis no endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/iptu-digital.

Campinas conta com mais de 501 imóveis residenciais e não residenciais (comércio, indústria e serviços).

Passo a passo para adesão de Pessoa Física:

1. Acessar o Portal de Serviços em: https://servicos.campinas.sp.gov.br/#/

2. Fazer o cadastro no Portal de Serviços, caso não tenha;

3. Clicar em Finanças;

4. Clicar em IPTU Digital.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock