Connect with us

Geral

Confira como ficam os serviços da Prefeitura no feriado de 7 de Setembro

sexta-feira santa

A Prefeitura de Campinas manterá plantão dos serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado do dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, e no ponto facultativo dos serviços municipais na sexta-feira, dia 8 de setembro.

Sendo assim, o expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 6, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 11 de setembro, às 8h. Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Advertisement

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo telefone 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Durante o feriado da Independência, nos dias 7 e 8 de setembro, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abre das 7h às 12h, na quinta, dia 7. Nos demais dias, segue o horário de rotina: sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Advertisement

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Bosques – Todos os bosques e parques da cidade abrem normalmente na quinta-feira, dia 7, assim como durante todo o feriado.

Advertisement

Torre do Castelo – A Torre do Castelo ficará fechada na quinta e sexta, dias 7 e 8, para limpeza e manutenção do piso. No sábado e domingo (9 e 10) o local abrirá normalmente para o público no horário das 10h às 12h e das 13h às 21h. A visita é gratuita.

Sistema de Atendimento 156 – Fica fechado na quinta-feira, dia 7, e retoma na sexta-feira, 8 de setembro, das 8h às 18h.

Coleta de lixo domiciliar – Será feita somente nos setores alternados, período diurno.

Advertisement

Coleta de lixo hospitalar – Será feita somente nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

Coleta seletiva – Não haverá.

Varrição – será feita em sistema de plantão no dia 7. Nos demais dias, serviços seguem conforme rotina.

Advertisement

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde e policlínicas permanecem fechados nesta quinta, 7, sexta, 8, e sábado, 9 de setembro. O funcionamento volta ao normal na segunda-feira, 11 de setembro. Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na quarta-feira, 6 de setembro, às 16h30 e retomam na segunda-feira, 11 de setembro, às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na quarta-feira, dia 6 de setembro, às 16h26 e retoma na segunda-feira, dia 11, às 8h. O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 7, das 7h às 12h, e retoma na sexta-feira, dia 8, às 7h. O Mercado de Flores funcionará na quinta-feira, das 7 às 10h às 16h30, e retoma suas atividades na sexta-feira, dia 8 às 8h. O Mercado de Hortifrúti funcionará na quinta-feira dia 7, das 7h às 13h, e retoma suas atividades na sexta-feira, dia 8 às 7h.

Advertisement

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência prestados durante o feriado da Independência, na quinta, 7 e sexta-feira, 8 de setembro. As equipes semafóricas, de trânsito, transporte e de sinalização atuarão normalmente. Serão mantidas a operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto da Divisão de Controle Operacional. Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118, o Fale Conosco Emdec que atende também pelo site www.emdec.com.br/faleconosco e com o aplicativo que está disponível gratuitamente como “EMDEC” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store). Os contatos podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910. Este número pode ser usado para ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

Pátio Municipal – O atendimento para liberação de veículos recolhidos ao Pátio Municipal ficará suspenso durante o feriado a partir da quinta, 7 de setembro e retorno ao funcionamento normal na segunda-feira, 11 de setembro. O recolhimento de veículos por irregularidades ou infrações de trânsito funcionará sem interrupções nos dias 7 e 8 de setembro e final de semana. Os profissionais do Pátio atendem na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e pelo Chatbot Emdec. A ferramenta interativa pode ser usada também para liberação de veículos. O acesso é feito na página inicial do site www.emdec.com.br. O processo de liberação de veículos pelo chat é totalmente on-line. O interessado comparece à Emdec apenas para retirar o veículo do Pátio. Pelo telefone é usado o 118 (opção 5).

PAI-Serviço – O feriado não interfere no funcionamento do sistema. Os veículos do PAI-Serviço farão suas viagens de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h. No feriado da Independência e no final de semana vão circular, como de costume, das 6h às 18h. Os agendamentos também não mudam durante a semana do feriado. Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h seguindo o cronograma padrão.

Advertisement

Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping fecha na quinta-feira, 7, e abre normalmente na sexta-feira, dia 8. Atendimento mediante agendamento. As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, fecham na quinta, dia 7, e retomam o atendimento na segunda-feira, dia 11. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare