Inscrições para o III Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência seguem até dia 5
Foto: Divulgação
A Prefeitura por meio da Secretaria da Família e Bem Estar Social através do Condefi (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência) e com apoio da OAB, realiza o III Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 08 de junho no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, das 8h às 12h. Os interessados devem se inscrever até o dia 05 de junho pelo e-mail [email protected]. Os participantes receberão certificados. A presidente do Condefi estadual, Maria Helena Mozena, estará presente na abertura do Simpósio. Confira a programação abaixo.
Programação
8h Credenciamento e vivência sensorial
8h30 – Abertura
9h Atuação do Ministério Público e a Lei Brasileira de Inclusão
Rodrigo Augusto de Oliveira
Formado em Direito pela PUC-Campinas. Especialista em Processo Civil pela PUC-Campinas e Mestre em Direito Penal pela UNIMEP. Membro do Mistério Público de São Paulo. Promotor de Justiça da 33º de Campinas, com atuação na área da Infância e da Juventude desde 1994. Ex-professor do Curso de Extensão Universitária da PUC-Campinas e do Curso de Direito da Faculdade de Americana. Autor do Livro “O Adolescente Infrator em face da Doutrina da Proteção Integral” – Editora Fiuza, 2005.
10h15 Coffee Break
10h30 Classificação Internacional de Funcionalidades (CIF) na Lei Brasileira de Inclusão
Izabel de Loureiro Maior
Membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro e integrante do Fórum UFRJ Acessível e Inclusiva. Professora aposentada da Faculdade de Medicina da UFRJ. Mestre em Medicina Física e Reabilitação pela UFRJ e especialista em Bioética pela Universidade de Brasília. Ex-secretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos, 2002-10. Participou do Comitê ad hoc da ONU para a elaboração da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e de sua ratificação. Coordenou a redação dos decretos da acessibilidade e do cão-guia. Reconhecimento da OEA por seu Trabalho por um continente inclusivo, em 2010.
12h Encerramento