Indaiatuba é representada em ato de criação da Rede Paulista de Controladorias
Foto: Arquivo
O controlador Geral do Município, Antonio Jorge Trinca, representou Indaiatuba na cerimônia de assinatura do ato de criação da Repac (Rede Paulistana de Controladorias). O evento foi realizado quinta-feira (22), no Salão Nobre do Teatro Municipal, localizado na cidade de São Paulo. O controlador Geral do Município de São Paulo, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, recebeu representantes das controladorias municipais de todo o Estado de São Paulo.
As reuniões serão trimestrais e Indaiatuba sediará o primeiro encontro após a criação da Repac, que será realizado na primeira quinzena de junho. O município também integra a primeira diretoria da Rede, com Trinca como conselheiro da Junta Fiscal.
A Repac, sigla que denomina a Rede, será uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, voltada ao intercâmbio de conhecimentos e experiências dos órgãos de controle interno das cidades paulistas, por meio de uma ação articulada. Um dos principais objetivos da Rede será fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios do Estado.
Segundo Trinca, a criação da Rede Paulista de Controladorias vai fortalecer as controladorias municipais. A entidade é de grande importância porque além de possibilitar a troca de experiências entre os municípios participantes e de facilitar a capacitação dos profissionais das controladorias, também nos dará uma representação de maior peso perante o Tribunal de Contas, ressaltou.
Participaram do evento, o secretário Municipal de Justiça, Anderson Pomini; representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; da Assembleia Legislativa do Estado, além de instituições da sociedade civil, tais como Centro Paula Souza, Agenda Pública, entre outros. Além do controlador Geral, Antonio Jorge Trinca, Indaiatuba também foi representada pelo assessor da Controladoria, Ricardo de Lima.
Após assinatura, os participantes realizaram visita guiada no Teatro Municipal, prédio tombado pelo patrimônio público, projetado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911.