Guardas Civis socorrem indivíduo engasgado com drogas
Foto: Eduardo Turati – GC
Na manhã desta terça-feira (11), a equipe de ROMI, composta pelos Guardas Bernardo e Thiago Vinicius, colocou em prática as aulas de primeiros socorros que receberam nos treinamentos da Guarda Civil. Durante o patrulhamento pela Rua José Carlos Wolf, no Bairro Tancredo Neves, a equipe deparou-se com um indivíduo que ao ver os Guardas Civis, se assustou e tentou engolir algo que levava em suas mãos.
Desconfiados da atitude, os Guardas resolveram abordar o indivíduo. Durante a averiguação, notaram que ele estava ficando sem ar, e quase desmaiando, devido a estar engasgado com o objeto que havia tentado engolir.
Imediatamente os Guardas realizaram a Manobra de Heimlich, que tem o objetivo de desobstruir as vias aéreas obstruídas por um corpo estranho. A manobra consiste em utilizar as mãos para fazer pressão sobre o final do músculo do diafragma, que irá comprimir os pulmões e fará pressão sobre qualquer objeto estranho presente na traqueia.
O resultado da ação, foi a liberação das vias aéreas do indivíduo, que estava engasgado com 25 pedras de crack, que tentou engolir ao ver os Guardas. Diante dos fatos, L.G.S. foi conduzido até o UPA e após receber alta, a Delegacia de Polícia.