Guarda Civil de Indaiatuba atende dois casos de embriaguez ao volante no final de semana
Foto: Eduardo Turati – GC
A Guarda Civil de Indaiatuba atende dois casos de embriaguez ao volante no final de semana. O primeiro caso aconteceu na sexta-feira, dia 2, no bairro Oliveira Camargo. A segunda ocorrência foi atendida na madrugada de sábado, dia 3, no jardim Alice. Nas duas situações os motoristas foram conduzidos pelos guardas civis à delegacia de polícia, onde o delegado determinou sua condução ao IML em Campinas e tomou as medidas cabíveis à polícia judiciária.
Na noite da última sexta-feira (02) a Guarda Civil foi acionada para atender um caso de embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada, na rua Antônio Brega, no bairro Oliveira Camargo. O condutor de um veículo Gol transitava pela via e perdeu a direção do carro, que colidiu contra a traseira de um automóvel estacionado.
No local os guardas civis ouviram o condutor do Gol, que confessou aos agentes ter ingerido bebidas alcoólicas antes de assumir a direção do veículo. O motorista foi conduzido até a delegacia de polícia, onde o delegado determinou sua condução até o IML na cidade de Campinas, para comprovação do estado de embriaguez. Após os exames o infrator voltou à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis à polícia judiciária.
Já na madrugada de sábado (03), a equipe 106 da Guarda Civil, atendeu mais uma ocorrência de acidente de transito envolvendo motorista embriagado. A ocorrência aconteceu na rua Jacob Lyra, no Jardim Alice. Segundo relato da vítima, ele trafegava com sua motocicleta GC 125 KS, quando o motorista de um veículo Elantra invadiu a contramão de direção, e acertou o motociclista. A motocicleta ficou presa embaixo do veículo e só foi possível sua retirada com o auxílio de um guincho.
A vítima foi socorrida ao UPA pela ambulância municipal e o motorista com claros sinais de embriaguez foi levado até a delegacia de polícia, onde o delegado determinou sua condução até o IML em Campinas.
O resultado do teste para embriaguez foi positivo. De volta à delegacia de polícia, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do motorista ou a fiança de R$1000,00, que o motorista pagou e irá responder ao processo em liberdade.