Geral

GM atende 568 ocorrências nos primeiros quinze dias do programa “Centro Mais Seguro”

A Guarda Municipal atendeu 568 ocorrências nos primeiros quinze dias desde a implantação do programa “Centro Mais Seguro”. De 23 de outubro, quando começou o reforço de patrulhamento, até ontem, domingo, dia 5 de novembro, oito pessoas foram presas. A GM apreendeu ainda 456 gramas de entorpecentes, duas motocicletas com baixa definitiva (leilão) que não poderiam estar circulando e R$ 939,20. 

O Programa “Centro Mais Seguro” intensificou o patrulhamento na região central e tem como objetivo proporcionar sensação de segurança à população, combater atividades criminosas, como o tráfico de drogas, e coibir furtos e roubos. A atuação dos 66 guardas municipais estão no patrulhamento a pé pela Rua 13 de Maio, Terminal Central e imediações e em áreas com grande circulação de pessoas.

Reforço de mais três equipes

A GM emprega três equipes de 22 guardas municipais em cada uma, divididos em três turnos de trabalho, sendo um das 7h às 14h, o segundo das 9h às 16h e o terceiro das 13h às 20h com a supervisão da Superintendência Centro. Os agentes do patrulhamento a pé têm a retaguarda das viaturas motorizadas, contando inclusive com o primeiro veículo 100% elétrico da corporação, que está em fase de teste para uso policial por 120 dias.

“A intensificação do patrulhamento atende todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus”, explicou. “Os agentes de segurança a pé também aproximam a Guarda Municipal com a comunidade”, completou. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock