Geral

Gente que Inova premia projetos de servidores da Prefeitura

A cerimônia de premiação do Gente que Inova foi realizada nesta quarta-feira, 26 de abril. A iniciativa inédita valoriza projetos inovadores de servidores municipais que contribuam para a implantação ou desenvolvimento de políticas públicas. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) ficou com o primeiro lugar nas categorias Inovação e Promoção à Saúde; e o projeto do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo) ganhou em Políticas Afirmativas. 

 

 

 

“Quero deixar meus parabéns para todos os que se inscreveram, para os finalistas e para quem conquistou o primeiro lugar em cada categoria. Mesmo não podendo participar da premiação, acompanhei a seleção e todos os projetos apresentados são de altíssima qualidade e demonstram o compromisso que os servidores têm com a cidade”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.

 

 

 

Os projetos que ficaram em primeiro lugar foram “Fortalecimento de Mulheres em Círculo de Cultura”, desenvolvido por Patrícia Ferreira Filizola, em Políticas Afirmativas; “Implementação de Declaração de Estabelecimento Responsável”, inscrito pela servidora Milena Aparecida Rodrigues, na categoria Inovação; e “Coberturas Vacinais, trajetória e estratégias para o alcance”, de Daiane Cristina Pereira Morato, em Promoção à Saúde. 

 

 

 

“Significa o reconhecimento de um trabalho muito árduo de uma equipe que trabalha com muita vontade, muito afinco. A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas ter tido a ideia de trabalhar com premiação dos servidores é algo que deixa a gente muito feliz”, disse Andrea von Zuben, diretora do Devisa, departamento na qual atuam Milena e Daiane. “Muitas vezes, são profissionais que trabalham ali nos bastidores e o prêmio é uma motivação. Já estamos pensando em várias outras coisas pro ano que vem”, completou.

 

 

 

Patrícia Ferreira Felizola, ganhadora na categoria Políticas Afirmativas, também acredita que o prêmio é um grande estímulo para o desenvolvimento de outros projetos. “Este trabalho ainda não tinha sido publicizado. Era feito escondidinho no Centro e esse reconhecimento e publicidade são muito significativos”, disse.

 

 

 

Os primeiros lugares ganharam uma diária para duas pessoas no resort Villa di Mantova, em Águas de Lindóia; uma placa com o brasão da Prefeitura, certificado, um day use para duas pessoas no Clube Bonfim Recreativo e um kit de livros.

 

 

 

Os segundos e terceiros lugares receberam certificado, um day use para duas pessoas no Clube Bonfim Recreativo e um kit de livros.

 

 

 

O Prêmio

 

 

 

Entre os objetivos está o reconhecimento e a valorização dos servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.

 

 

 

A primeira edição do Gente que Inova teve 44 inscrições, das quais 36 foram deferidas e oito indeferidas. Dos deferidos, 15 foram inscritos na categoria inovação; 15 na de promoção à saúde e seis de políticas afirmativas.

 

 

 

Camila Medeiros, coordenadora na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), elogiou a iniciativa e a qualidade dos trabalhos. “A Administração Pública não é um terreno fértil para a inovação. Os servidores que inovam são guerreiros”, disse. “Todos nós fazemos inovação , mas é mais fácil inovar se existem mecanismos estruturados que permitem e fomentem a inovação. E essa iniciativa é um desses instrumentos”, completou.

 

 

 

Classificação

 

 

 

Em Políticas Afirmativas, o projeto vencedor foi o “Fortalecimento de Mulheres em Círculo de Cultura”, desenvolvido por Patrícia Ferreira Filizola. Em segundo lugar, o “Guarda Amigo da Mulher (Gama)”, que tem como responsável Elaine Cristina Borim da Silva; e em terceiro, a “Formação de servidores públicos municipais para atuação em comissões de heteroidentificação”, apresentado pela Jacqueline Damázio Armando.

 

 

 

Na categoria Inovação, “Implementação de Declaração de Estabelecimento Responsável”, inscrito pela servidora Milena Aparecida Rodrigues, levou o primeiro lugar. Em segundo, “Serviços de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA)”, que teve como responsável Anne Andrea Dutra dos Santos. O terceiro lugar ficou com o projeto “Implementação do teletrabalho no Departamento de Licenciamento Ambiental” durante as restrições e medidas de isolamento de correntes da pandemia COVID-19, apresentado por Leandro André Silveira de Arruda Melo.

 

 

 

Na última categoria, Promoção à Saúde, os três projetos finalistas são: “Coberturas Vacinais, trajetória e estratégias para o alcance”, da Daiane Cristina Pereira Morato, conquistou o primeiro lugar. Em segundo, ficou “Vigilância em Condições Crônicas Não Transmissíveis na Atenção Primária do Município de Campinas – Conhecer para cuidar melhor” – da Juliana Nativio. Já o terceiro lugar ficou para o projeto “As práticas sobre o processo de envelhecer e do cuidar em saúde”, da servidora Rogeria Misorelli. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock