Geral

Generation Brasil está com 40 vagas para cursos gratuitos de programação em Campinas e região

Jovens que estão pensando em dar seus primeiros passos na carreira de Tecnologia da Informação já no próximo ano não podem perder essa oportunidade: a Generation Brasil, ONG global sem fins lucrativos que tem como foco a educação para o emprego, acaba de abrir seu processo seletivo para cursos gratuitos de Programação que começam em janeiro de 2024.

Estão abertas 40 vagas e, no processo seletivo, serão priorizadas pessoas de grupos sub-representados e de baixa renda das cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré, no interior de São Paulo. As inscrições vão até 4 de dezembro e podem ser feitas pelo site: https://gen.partners/JavaCampinasImprensa

Além de 100% gratuito, o curso é intensivo e híbrido, com a maioria das aulas remotas e alguns encontros presenciais obrigatórios. Durante o curso, as pessoas participantes recebem mentoria de carreira e são acompanhadas pelo time de Bem-estar Social da Generation, visando garantir que todos tenham o acompanhamento necessário para concluir o curso, no qual aprendem as seguintes linguagens: Java, React JS, HTML, CSS, JavaScript, MySQL, Spring Boot e outras.

Com uma equipe multidisciplinar, a Generation já formou mais de 2.500 pessoas, sendo que 80% dos formandos são contratados em até seis meses após a formatura, conquistando um aumento de renda seis vezes maior do que tinham antes do curso. “Trabalhamos para transformar a empregabilidade na área de tecnologia e gerar oportunidades de carreira para quem nunca se viu nesse lugar, garantindo que grupos minoritários sejam amplamente representados no mercado de TI. Por isso, temos como meta trazer para nossos cursos mais mulheres, mais pessoas pretas e pardas e da comunidade LGBTQPIA+”, explica Helena Tavares, COO da Generation Brasil.

A Generation Brasil atua desde 2019 com a missão de formar jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica para se tornarem desenvolvedores júnior, apoiando-os posteriormente na sua contratação por empresas parceiras. “Todos os interessados podem participar dos cursos, até mesmo aqueles que não têm computador, já que disponibilizamos equipamentos para quem comprovar a necessidade. Também faz parte do nosso trabalho conectar os jovens formados com empresas que tenham disponíveis vagas de nível de entrada. Essa conexão é feita nas nossas Feiras de Talentos, Speed Hiring e outros eventos realizados ao longo do ano”, complementa Helena.

Requisitos obrigatórios do processo seletivo:

●            Idade entre 18 e 30 anos;

●            Ensino médio completo;

●            Residir nas cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré (SP);

●            Disponibilidade para estudar em horário integral (seg a sex, das 8h às 17h)

As pessoas inscritas passam por um processo seletivo de sete etapas até serem aprovadas, incluindo teste de lógica, de interpretação de texto e entrevista com o time de recrutamento da Generation Brasil.

As inscrições podem ser feitas em: https://gen.partners/JavaCampinasImprensa

Sobre a Generation

A Generation é uma organização global sem fins lucrativos de educação para o emprego, que ajuda as pessoas a alcançar a mobilidade econômica, para que possam mudar suas vidas. Treinamos e colocamos adultos em carreiras que, de outra forma, seriam inacessíveis a eles e buscamos melhorar a educação para os sistemas de emprego. A Generation foi lançada em 2015 e consiste em um centro global e uma rede de afiliadas que abrange 17 países. Até o momento, tem mais de 90 mil graduados, que ganharam mais de US$ 630 milhões em salários, e trabalha com mais de 11 mil empregadores, parceiros de implementação e financiadores. Para mais informações, acesse https://www.generation.org/.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock