Geral

Emdec fará operação de trânsito e transporte para o vestibular da PUC Campinas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito e transporte para garantir a fluidez viária e minimizar impactos na circulação, durante a realização do Vestibular da PUC Campinas. As provas ocorrem na sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11 de novembro; no período das 13h às 18h e 13h às 17h, respectivamente. 

As ações operacionais da Emdec serão concentradas no Campus I da instituição, que fica na região da rodovia Dom Pedro I (SP-065), km 136, no Parque das Universidades. Os trabalhos começam por volta das 10h; e prosseguem até as 19h. 

São esperados 4 mil candidatos na sexta; e 4,5 mil no sábado. No Campus II, na avenida John Boyd Dunlop, região do Jardim Ipaussurama, são esperados 600 candidatos. Nesse local, a Emdec irá monitorar o trânsito, no período das 12h às 18h. 

Ações operacionais 

Na região do Campus I, a Emdec já começa os trabalhos na madrugada de sexta, 10 de novembro, com a reserva de vagas para coibir o estacionamento e aumentar a fluidez viária nas vias Monsenhor Doutor Emílio José Salim, José Próspero Jacobucci e Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini. 

Haverá bloqueios na rotatória que abrange as vias Professora Ana Maria Silvestre Adade, José Próspero Jacobucci e Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini. A avenida Ana Maria Silvestre Adade também será interditada no sentido bairro, a partir do cruzamento com a Rua Walter Schimidt.  

Como desvios, os motoristas que circulam pela avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade poderão utilizar as vias Walter Schimidt ou Josefina Gori Fiorani. Esse desvio também é válido para quem vem do Hospital Madre Theodora pela avenida Ana Maria Adade e deseja acessar a avenida José Próspero Jacobucci. 

Nos nos dois dias serão cinco agentes da Mobilidade Urbana por turno, atuando no esquema operacional e orientando motoristas sobre os desvios indicados. 

Transporte Público  

As linhas 266, 329, 329.1, 332, 351 e 357 terão o itinerário temporariamente impactado pelos bloqueios viários decorrentes da operação no entorno do Campus I da PUC Campinas

Para atender a demanda de usuários gerada pelo processo seletivo, a Emdec reforçará as linhas 351 (PUCC) e 357 (PUCC).   

No sábado (11/11), a linha 351 receberá um veículo adicional na frota. E a linha 357, que opera somente em dias úteis, irá circular no sábado, excepcionalmente, com dois veículos nos períodos próximos ao início e ao fim das provas. 

Para consultar horários e itinerários das linhas, os usuários contam com os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha. 

Os canais do Fale Conosco Emdec estão disponíveis para esclarecer dúvidas e receber manifestações sobre trânsito e transporte, pelo telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”. Também pelo telefone (19) 3731-2910, que atende chamadas realizadas a partir de outro município ou DDD e também é o WhatsApp da Emdec. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock