Connect with us

Geral

Frente fria chega a Campinas e provoca queda nas temperaturas

semana

A queda nas temperaturas, provocada pela chegada da frente fria, já foi perceptível pelos moradores da região de Campinas, que acordaram com os termômetros marcando cerca de 21°C. Ao longo do dia, a temperatura não deve ultrapassar os 30°C, de acordo com o Cepagri.

O avanço da frente fria pelo litoral paulista também aumenta a probabilidade de tempestades na região. Apesar das chuvas leves ocorridas no início da manhã, espera-se a abertura de períodos de sol entre a manhã e a tarde, o que pode elevar as temperaturas e reforçar a instabilidade, dando uma sensação de tempo abafado.

As tempestades são esperadas para a tarde, com chuvas intensas e volumosas, acompanhadas por raios e fortes rajadas de vento. Há também a possibilidade de queda de granizo, o que pode causar transtornos como alagamentos e enxurradas.

Advertisement

Previsão para os próximos dias com a chegada da frente fria

Quinta-feira (15): A temperatura na quinta-feira (15) deve iniciar em torno de 21°C, com máxima estimada em 25°C, indicando uma queda de 5°C em relação ao dia anterior. A mínima deverá ser registrada à noite, em 19°C. As chuvas devem persistir ao longo do dia, com céu nublado a encoberto e precipitações mais intensas durante a madrugada e início da manhã. Ao longo do dia, as chuvas tendem a diminuir, com ventos mudando de direção e ganhando intensidade à tarde.

Sexta-feira (16): A previsão para sexta-feira (16) aponta céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas isoladas, principalmente à tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 27°C.

Sábado (17): No sábado, há indicativos de instabilidade, com céu parcialmente nublado a nublado e expectativa de pancadas de chuva e temporais, especialmente a partir da tarde. As temperaturas devem oscilar entre 16°C e 28°C.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare