FORÇA TÁTICA PRENDE CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA BAIANA, SENDO UM DOS MAIS PROCURADOS NA BAHIA, EM JUNDIAÍ
Na noite de ontem (22), policiais militares da Força Tática do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Água Doce, em Jundiaí, quando foram alertados por moradores sobre a presença de pessoas em atitude suspeita pelo bairro.
Os policiais se dirigiram imediatamente até o local indicado e abordaram algumas pessoas. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com eles e todos os documentos estavam aparentemente em ordem, porém ainda havia algumas divergências na versão de um dos abordados.
Segundo o homem, estaria no município de Jundiaí procurando trabalho, mas não havia trazido consigo a carteira de trabalho da Bahia. Com a experiência profissional dos policiais militares e a tentativa clara de esconder alguma coisa, entenderam que algo estaria errado e passaram a realizar buscas em sites, pelos crimes mais comuns praticados por foragidos da Justiça, nome da cidade e do abordado, sendo localizada uma foto que era condizente com o detido, apontando como sendo um dos criminosos mais procurados do Estado da Bahia.
Realizado contato com a Polícia Civil do Estado da Bahia, através da 25° Coordenadoria de Polícia do Interior, do município de Euclides da Cunha, Bahia, que foi imprescindível, não medindo esforços para subsidiar os policiais militares com informações sobre o criminoso, inclusive, revelando que o detido é um dos chefes da facção criminosa baiana, conhecida por Katiara. Uma facção extremamente violenta com as suas vítimas.
O criminoso de 26 anos de idade, possuí pedido de prisão em aberto pelo crime de homicídio e ainda é investigado por dezenas de outras mortes, algumas com mutilações e decapitação, considerado de extrema periculosidade, aterrorizava a população pela violência que agia no norte do sertão baiano.
Diante da farta quantidade de informações, o criminoso foi conduzido ao plantão policial de Jundiaí, onde foram realizadas mais pesquisas e confirmada todas as informações anteriores, sendo elaborado boletim de ocorrência sobre a captura de procurado, permanecendo à disposição da Justiça.
Durante o procedimento, o detido confessou a sua relação com a facção criminosa baiana e solicitou que seja mantido em cela segura, pois havia fugido do município de Euclides da Cunha, BA, para Jundiaí, SP, pois estava jurado de morte pela facção criminosa paulista.