Fiec realiza aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular para 120 estudantes
Foto: Juliana Wolf – Fiec
Os 120 estudantes aprovados no processo seletivo do Cursinho Pré-Vestibular, promovido pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, participaram nesta terça-feira (03), da aula inaugural realizada no auditório da Unidade II.
Estiveram presentes o prefeito, Nilson Gaspar; o presidente da Câmara Municipal, Hélio Ribeiro, os vereadores Luiz Alberto Cebolinha Pereira e Silene Silvana Carvalini, o superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, a diretora Eliane Geiss e o corpo docente.
O prefeito Nilson Gaspar, deu início à noite explicando como surgiu a ideia do cursinho e que a o objetivo é dar oportunidades aos jovens do município na concorrência pelas vagas nas melhores universidades do país. Falou ainda que os jovens devem aproveitar o tempo do cursinho Vocês foram classificados em um processo, tem a chance de aprimorar os conhecimentos aqui na Fiec, que disponibiliza ótimos professores. Cabe a vocês a disciplina e o aproveitamento das aulas. Boa sorte e Sucesso, encerrou.
O superintendente da Fiec, Prof. Mário, falou da competência dos professores da Fiec No ano passado os professores receberam o novo desafio de preparar os jovens para as provas de universidades, e se empenharam para auxiliar nos estudos e nas dúvidas pertinentes a cada área. Hoje estão ainda mais preparados para esta etapa da vida de cada um de vocês. Parabenizo professores e alunos por acreditar no cursinho pré-vestibular da Fiec. Sucesso a todos.
A aula contou ainda com a presença do ex aluno do cursinho pré-Vestibular Marlon Domingues de Oliveira, aprovado em Engenharia Aeronáutica na UNESP, Engenharia de Controle e Automação na UNICAMP, e Engenharia Mecânica e Engenharia elétrica na USP.
O jovem que optou por cursar Engenharia Elétrica, falou sobre sua experiência e deu dicas de estudos com estratégias para manter o foco. Primeiro pesquisem sobre o curso e universidades, com isso determinado tracem um planejamento para estudar dando atenção especial para redação, matemática e português, concluiu.
O cursinho sancionado pela Lei nº 7.168, atende gratuitamente 120 estudantes Rede Municipal de Ensino Público por semestre, com o objetivo de prepara-los para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.