Eventos

Feira Hippie 50 anos: edição especial neste fim de semana

Feira Hippie 50 anos: a Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural comemora 50 anos de atividade com uma edição especial no sábado, 30, e domingo, 1 de outubro, das 9h às 14h, com atrações de bandas de pop rock, rock progressivo, hip hop, música raiz e MPB. O público poderá se divertir e fazer suas compras nas barracas dos 270 expositores de artesanato, comida de rua, antiguidades, produtos esotéricos, artes plásticas e costura criativa. 

A Feira Hippie de Campinas foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado como “Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos do Centro de Convivência Cultural por lei estadual Nº 16.917, de 28 de dezembro de 2018.

Surgiu em 1973, a partir de alguns expositores em praças da cidade, organizada no Largo das Andorinhas pela Prefeitura, passando para o Largo do Rosário, Largo São Benedito e Jardim Carlos Gomes. Seguiu para o Centro de Convivência Cultural, em 1995, onde está até hoje. 

De hippie a artesão  – Feira Hippie 50 anos

Segundo estudo da antropóloga Alba Zaluar em 1986, o rótulo dado inicialmente, de hippie, em que os participantes eram jovens da cidade e de fora e viam no artesanato uma forma de contestar aspectos como a produção industrializada de artigos em série, passa ao status de artesão, relacionado ao ofício exercido e traz uma concepção acerca da identidade profissional e cultural dessa comunidade. 

Conhecida até hoje como Feira Hippie, concentra centenas de artesãos e milhares de pessoas que circulam aos sábados e domingos, seja para o consumo ou para o passeio de fim de semana, sendo uma referência cultural tanto da comunidade que realiza, como da população que frequenta.

Programação das bandas:

Sábado:

Classe A: Pop-Rock Nacional 

Música Raiz com Yago Augusto

Domingo: 

Narval: Indie, Pop Rock 

Alda: Rock Progressivo/ Tropical 

Antídoto Urbano: Hip Hop/Rap Rock 

Serviço

Comemoração Feira Hippie 50 anos

Dias: 30/9 (sábado) e 1/10 (domingo)

Hora: 9h às 14h

Local: Centro de Convivência Cultural, Cambuí. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock