Feira de Mulheres Empreendedoras contou com 400 expositoras
A 4 ª edição da Feira de Mulheres Empreendedoras, realizada no sábado, dia 10 de setembro, na Estação Cultura, apresentou um aumento de 54% no número de expositoras, em relação ao evento anterior. Foram 400 participantes, o que demonstra uma escalada constante de crescimento nos negócios para quem comercializada e também do público consumidor.
A Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). As expositoras têm passado por capacitação em vendas, marketing e inteligência emocional.
O número de visitantes foi estimado entre 2,5 mil e 3 mil pessoas durante as 8 horas de funcionamento da Feira. O prefeito Dario Saadi também prestigiou o evento e acompanhou de perto as ações desenvolvidas pelas expositoras e expositores.
É muito importante quando um projeto ganha corpo. Ajuda, contribui para a evolução das pessoas e, por consequência, da sociedade. São 400 mulheres expondo e apresentando seus produtos e isso é uma porta para o futuro”, disse o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, está otimista com o fortalecimento da Feira de Mulheres Empreendedoras. “Esta ação visa capacitar, proporcionar autonomia econômica para superar, em determinados casos, a situação de vulnerabilidade”, finalizou.
O tema desta vez foi dedicado às festas da Primavera, com espaços para flores, desfile de moda, festival de food truck, exame de vista da ótica Diniz, espaço pet para doação de cães e gatos, além da coleta de absorventes para jovens socialmente vulneráveis.
Até o fim do ano estão programadas mais duas feiras de Mulheres Empreendedoras: a 5ª edição no dia 12 de novembro, com a temática Consciência Negra. no dia 10 dezembro, a 6ª edição será com a temática natalina.