Geral

Campinas intensificará a abordagem sobre a Febre Maculosa Brasileira

A cidade de Campinas intensificará o diálogo sobre a “Febre Maculosa Brasileira” com atividades de educação ambiental no segundo semestre. O objetivo é falar, para o maior número de pessoas, sobre as características da doença e as formas de prevenção.

Mais detalhes sobre a Febre Maculosa Brasileira

A febre maculosa brasileira é uma doença transmitida pelo carrapato-estrela, podendo ser fatal se não for diagnosticada e tratada precocemente. Além dos cinco Centros de Educação Ambiental distribuídos pela cidade, o tema será abordado com mais frequência nas escolas municipais e estaduais. Tudo porque, crianças e adolescentes tendem a se tornar multiplicadores das informações, levando o conhecimento para suas casas e comunidades.

O coordenador de Projetos e Educação Ambiental, Amandi Buzon Rodelli, ressalta que este é um tema multidisciplinar, envolvendo o Poder Público, instituições diversas, redes intersetoriais e sociedade civil. Dentre os cuidados especiais para diminuir a procedência da doença, temos:

  • evitar áreas de vegetação densa;
  • utilizar repelentes;
  • utilizar roupas claras e de mangas longas ao realizar atividades em ambientes propícios para a presença do carrapato transmissor;
  • fazer uma inspeção minuciosa no corpo após passar por esses locais, removendo qualquer carrapato encontrado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock