Eventos

Exposição fotográfica com entrada gratuita será aberta ao público em 14 de novembro, no MIS Campinas

A exposição fotográfica e multiplataforma intitulada: Amazônia: o Pulmão, o Sangue e os Glóbulos Verde Amarelos, criada pelo fotógrafo Giancarlo Giannelli, é um evento que chegará ao MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campinas, com entrada gratuita, em 14 de novembro e ficará exposta até dia 27 de dezembro. com entrada gratuita.

Os registros capturam momentos da expedição “Barco da Saúde”, realizada pela Faculdade São Leopoldo Mandic, que oferece atendimento médico e odontológico gratuito para comunidades indígenas nas regiões de Alto Autazes, Murutinga, Natal e Iguapenús, no Norte do Brasil. Durante a exposição, os espectadores poderão acessar também os vídeos para conhecer as histórias por trás das imagens.

Mais detalhes sobre a exposição fotográfica

A exposição contará com 20 fotos, cada uma com 60 cm de largura e 40 cm de altura, e é também um compilado de um livro de autoria de Giancarlo Giannelli e que tem o mesmo nome. Vale ressaltar, além disso, que o projeto destaca a solidariedade como um ponto de encontro entre culturas distintas, com o objetivo de reduzir o isolamento social e geográfico das comunidades amazônicas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock