Connect with us

Eventos

Exposição de arte urbana circula entre o público infantojuvenil em Campinas

arte-urbana

Estudantes da Escola Estadual Jd. Ouro Preto, em Campinas, terão a oportunidade de conhecer, gratuitamente, belíssimas obras de arte urbana durante a exposição itinerante do Projeto Junto e Misturado, nesta quarta-feira (8/11), das 9h às 16h. As pinturas em tela, criadas em diferentes estilos, retratam o cotidiano por meio das técnicas de graffiti, muralismo, stencil, lambe-lambe e stickers. O Projeto Junto e Misturado é realizado pelo Estúdio Casa Ímpar, com patrocínio do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura) da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

Ao levar a exposição até a escola, o Projeto Junto e Misturado pretende proporcionar ao público infantojuvenil o acesso gratuito à arte urbana, compartilhar conhecimento sobre o processo de produção das obras e incentivar novos talentos.  “O contato com os artistas durante a exposição permite aos estudantes conhecerem um pouco mais sobre a arte produzida nas ruas, seus estilos e técnicas”, comenta o artista visual Almir da Silva Pinheiro, conhecido como Mirs Monstrengo, coordenador geral do projeto, que tem curadoria

As telas apresentadas na mostra itinerante foram pintadas, ao vivo, por 10 artistas de Campinas, na Praça Bento Quirino, região central de Campinas, durante a atividade de abertura do Projeto Junto e Misturado, no dia 07 de outubro. Os desenhos, criados em diversas linguagens e estilos, levam a assinatura de feras da arte urbana: Totenpix, Sono, Sarah Urbana, Miss, Everaldo, Epifania, Dink, Corna, Carriero e Brenda.

Advertisement

A Escola Estadual Jd. Ouro Preto atende 1.002 alunos, distribuídos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para a vice-diretora da escola, Nely Bispo Cardoso Ramos, a exposição de arte urbana favorece o contato dos estudantes com o cotidiano artístico popular. “As comunidades periféricas se expressam naturalmente e quando essa arte vem para a escola, abre novos horizontes para os alunos”, observa Nely.

A exposição já circulou em três outros espaços públicos de Campinas: Estação Cultura, Praça Carlos Gomes e Escola Estadual Profª Cecília Pereira, no Jardim Paranapanema. A mostra itinerante será encerrada no dia 03 de dezembro, com exposição na Estação Cultura, como parte de um evento de hip hop.

Fotos: Estúdio Casa Ímpar

Advertisement

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE ARTE URBANA-PROJETO JUNTO E MISTURADO –

Quando: 08/11, das 9h às 16h

Onde: Escola Estadual Jd. Ouro Preto, rua Henrique Thoni Filho, s/nº, Jd. Ouro Preto, Campinas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare