Geral

Estação do Rio Atibaia, que abastece Campinas, passará por manutenção amanhã (02)

A Estação do Rio Atibaia, que abastece Campinas, passará por manutenção nos quadros de energia, disjuntores e cabos de média tensão, além de receber instalação de novos para-raios na estação de captação de água, é o que informa a Sanasa, empresa responsável pelo serviço.

O objetivo é melhorar o desempenho da unidade e já deixá-la preparada para atender a 6ª adutora que vai ficar pronta no ano que vem (ARA 6 – adutora de recalque de água bruta). A captação de água será paralisada das 4h às 8h, pois com a paralisação da captação todas as estações de tratamento de água (ETAs) também deixarão de funcionar.

Mais detalhes sobre a estação do Rio Atibaia

Para levar a água da captação para as ETAs, existe um complexo de bombas que funciona 24 horas, todos os dias e que consome um volume massivo de energia elétrica e, para que todo esse sistema esteja em pleno funcionamento, manutenções periódicas são necessárias. 

Para continuar atendendo a população de Campinas, os 73 reservatórios da Sanasa estarão operando com a capacidade máxima, mas é importante economizar água. Evite lavar carros, quintais e calçadas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock