Equipe de Romi localiza maconha e cocaína no João Pioli
Foto: Eduardo Turati – GC
Na tarde de sexta-feira (23), a equipe de Romi composta pelos Guardas Bernardo, Thiago Winícius e Ney localizou tubetes de cocaína e porções de maconha em uma residência no Bairro Conjunto Habitacional João Pioli.
As equipes da Guarda Civil realizavam um patrulhamento no bairro, em busca de um indivíduo suspeito de efetuar o roubo de um aparelho celular. Assim que a equipe entrou na Rua Benedito Estevam viu um jovem com as mesmas características do indivíduo que estava sendo procurado pelo roubo do celular.
Ao avistar os guardas o indivíduo saiu correndo, o que chamou a atenção da equipe, que resolveu tentar abordá-lo. Ele correu até uma residência, onde entrou, seguido pelos guardas. Na residência, a equipe da Romi localizou 106 tubetes de cocaína no quintal. O suspeito não foi localizado dentro da casa, porém um forte odor de maconha chamou a atenção dos Guardas, que realizaram uma revista no imóvel e localizaram 98 pequenas porções de maconha, 12 grandes porções e 1 tijolo e meio da droga, que ainda seria cortada em pequenos pedaços para a venda.
A proprietária da residência identificou o jovem que correu da equipe com sendo seu filho, que após entrar na residência não foi mais localizado pela equipe. Realizado o contato telefônico com o indivíduo, ele disse que não iria apresentar-se na delegacia.
Com o apoio da viatura do supervisor, tudo foi conduzido até a delegacia de polícia, onde o delegado tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante delito da responsável pelo imóvel e o indiciamento do indivíduo que não se apresentou.