Connect with us

Geral

Emdec reforça frota das linhas BRT20 e BRT21 a partir de amanhã

itinerário

Em função da alta demanda de usuários nas novas linhas do BRT Campo Grande, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove mais reforços na operação, a partir desta quinta-feira, 26 de outubro.  

A frota da linha paradora BRT20 passa de 11 para 13 veículos nos horários de pico da manhã; e 12 no pico da tarde, em dias úteis. Também haverá reforço na frota da linha semiexpressa BRT21, que passa de cinco para seis veículos no pico da tarde, em dias úteis. Além disso, o primeiro horário de partida da BRT21 do Terminal Mercado, no pico da tarde, será antecipado para às 15h42.  

Portanto, serão 23 ônibus a mais circulando no BRT Campo Grande e ônibus a cada cinco minutos, nos horários de pico, entre os terminais Satélite Íris e Mercado. 

Advertisement

Outra medida adotada pela Emdec na operação realizada aos sábados é que, a partir do dia 28 de outubro, a linha BRT20 irá operar com veículos articulados, nos dois sentidos de circulação, até a viagem programada para às 14h25 (sentido Centro – bairro). A medida atende à demanda identificada aos sábados e oferece mais conforto aos usuários, já que os articulados comportam mais passageiros.  

Para reforçar o atendimento aos usuários nos bairros e viabilizar a integração com as linhas BRT, a Emdec já criou quatro alimentadoras – 227 (Jardim Florence II), 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III). Inicialmente denominada Satélite Íris IV, a linha 232 foi renomeada como “Jardim Rossin” atendendo a pedidos dos usuários e para melhor adequar a denominação ao atendimento no bairro.  

A Emdec segue monitorando de perto a circulação das linhas e fará mais ajustes, se necessário. Importante reforçar que se trata da primeira operação mais complexa do sistema BRT, que envolve a programação de três novas linhas. Uma operação desafiadora que a Emdec se propôs a planejar antes mesmo do encerramento da licitação do transporte público coletivo.  

Advertisement

Nova operação BRT Campo Grande    

Na sexta (20/10), o BRT Campo Grande ganhou três novas linhas – duas semiexpressas BRT21 e BRT26; e uma paradora BRT25. Além disso, a operação da linha BRT20, criada em novembro de 2022, foi ampliada. Todos os detalhes sobre a nova operação podem ser consultados no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br/brt

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare