Connect with us

Geral

Emdec realiza operação especial para transporte e trânsito no Dia de Finados

cemitério da saudade

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial para transporte e trânsito ao longo do feriado prolongado de Finados. O objetivo é garantir o acesso mais tranquilo aos cemitérios, com segurança nos deslocamentos e fluidez viária. As ações ocorrem nos dias 1, 2 e 3 de novembro (quarta a sexta-feira), sempre no período das 7h às 19h.  

As operações vão ocorrer no entorno dos cemitérios da Saudade, de Sousas, Nossa Senhora da Conceição, nos Amarais, Parque das Aleias, Parque Flamboyant e Parque das Flores. O Terminal Multimodal “Ramos de Azevedo” (Rodoviária), onde a circulação de pedestres e veículos tem aumento considerável durante o feriado, também será monitorado. 

Serão ações pontuais, como reserva de vagas, bloqueios quando necessários, interdições momentâneas e readequação dos tempos semafóricos. No dia 2 de novembro, serão 25 agentes da mobilidade urbana em campo por turno, no entorno dos cemitérios, orientando os usuários do transporte coletivo e os motoristas. Além dos agentes em campo, também haverá o trabalho dos operadores da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas.  

Advertisement

Transporte coletivo 

No feriado de Finados, as principais linhas de ônibus que atendem os cemitérios terão apoio para suprir o aumento da demanda de passageiros. Não só haverá aumento de veículos nas linhas, como também frota reserva nos terminais.

A operação será reforçada nas linhas: 123 e 205 (Terminal Campo Grande/Terminal Ouro Verde) e 231 (Satélite Íris I), que atendem a região do Cemitério Parque das Flores; 316 (Parque Cidade), que opera nas proximidades do Cemitério dos Amarais; 341 (Jardim São Gabriel), cujo trajeto atende aos cemitérios da Saudade e Parque das Acácias. A linha 397 (Gramado) seguirá com reforço para atender devidamente a região dos cemitérios Parque Flamboyant e Parque das Aleias. 

Advertisement

Para suprir aumento excepcional de demanda, as reservas na frota de ônibus estarão nos principais terminais urbanos. Serão 18 veículos, alocados nos terminais: Barão Geraldo (2 ônibus), Campo Grande (3), Central (8), Ouro Verde (2), Satélite Íris (2) e Vida Nova (1). Os veículos serão utilizados, se houver necessidade, e estarão disponíveis no período das 7h às 19h. 

Sobre linhas de ônibus 

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelos aplicativos “CittaMobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, itinerários, pontos de parada, entre outras funcionalidades; e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de referência nos pontos iniciais e finais, no endereço eletrônico portal.emdec.com.br/consultalinha

Advertisement

Fale conosco 

Para tirar dúvidas sobre circulação e buscar atendimento para eventos de emergência no trânsito a população conta com o Fale Conosco Emdec pelo telefone 118, pelo site www.emdec.com.br/faleconosco e com o aplicativo que está disponível gratuitamente como “EMDEC” nas versões Android e iOS (Google Play e App Store). 

Os contatos também podem ser feitos pelo Chatbot Emdec, disponível na página inicial do site da empresa (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. A população ainda pode ser atendida pelo WhatsApp (19) 3731-2910, número usado, também, para receber ligações a partir de outra cidade ou localidade com DDD diferente.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare