Geral

Emdec muda ponto de parada de quatro linhas na avenida Moraes Salles

Quem costuma usar as linhas 385 (Shopping Iguatemi/Rodoviária), 391 (Nova Sousas), 392 (San Conrado) e 397 (Gramado), com embarque ou desembarque no Centro, deve ficar atento. A partir desta quarta-feira, dia 8 de novembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove um ajuste em ponto de parada na avenida Dr. Moraes Salles, atendendo a pedido dos operadores e usuários. Também a partir de quarta, as linhas 260 (Nova Aparecida/Shopping Iguatemi) e 371 (Estação Parque Prado) terão ajustes nos itinerários.

A parada das linhas 385 (Shopping Iguatemi/Rodoviária), 391 (Nova Sousas), 392 (San Conrado) e 397 (Gramado), com embarque ou desembarque no Centro, realizada na avenida Dr. Moraes Salles após o cruzamento com a rua Barão de Jaguara passará a ser feita em ponto disponível na quadra anterior a este mesmo cruzamento.  

As quatro linhas tiveram alteração no seu itinerário no dia 1º de novembro, deixando de circular no trecho em obras da avenida Campos Sales. Com isso, vindo da avenida, as linhas passaram a acessar a Senador Saraiva (corredor interno) e seguir pela Moraes Salles (corredor interno). Na Senador Saraiva, atendem ao ponto anterior à Dr. Costa Aguiar. E na Moraes Salles, param no ponto que será alterado nesta quarta-feira. 

Cartazes informativos estão sendo afixados nos veículos que cumprem o itinerário das linhas impactadas. Agentes da mobilidade urbana, que já estão atuando na região desde a alteração de itinerário das linhas, também orientarão os usuários sobre a mudança de ponto.

Juntas, as linhas 385, 391, 392 e 397 transportaram, no mês de setembro, cerca de 13,4 mil passageiros em dias úteis. 

Linhas 260 e 371 terão itinerários alterados

Também a partir da quarta-feira, 8 de novembro, outras duas linhas terão ajustes. Desta vez, de itinerário, nas linhas 260 (Nova Aparecida/Shopping Iguatemi) e 371 (Estação Parque Prado).

Na 371, a mudança ocorre para otimizar o trajeto e viabilizar o atendimento ao complexo de condomínios residenciais localizados na região. No sentido Estação Parque Prado, a linha passa a atender a pontos de parada na avenida Baden Powell, posterior à avenida São José dos Campos; e Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, anterior à rua São Miguel Arcanjo. No sentido Shopping Dom Pedro, prosseguirá pela avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, atendendo a novo ponto de parada após a rua São Miguel Arcanjo e acessará a avenida Baden Powell, realizando parada antes de chegar na avenida São José dos Campos. A linha deixa de circular e atender pontos de parada nas vias Santa Cruz do Rio Pardo e São Miguel Arcanjo. 

Já a linha 260 retoma o atendimento pela avenida Lix da Cunha, rua Onze de Agosto e avenida Campos Sales, voltando ao itinerário habitual a partir da General Osório. São oito pontos de parada neste percurso: na Lix da Cunha (paradas Balão do Tavares e Alberto Sarmento), Saldanha Marinho, Onze de Agosto e Campos Sales. A mudança atende a pedidos dos usuários do transporte. A 260 chegou a deixar o trecho em obras da Campos Sales e agora retoma a circulação, com atendimento à esquerda da via. 

A linha 371 liga a região do Parque Prado ao Terminal Shopping Dom Pedro, passando pela região central. Em setembro, transportou, em média, 7,8 mil passageiros, em dias úteis.  E a linha 260 liga a região do Nova Aparecida ao Shopping Iguatemi, passando pelo Centro. Transportou, em setembro, a média de 3,9 mil passageiros, em dias úteis. 

Saiba como consultar itinerários e horários 

Assim que as alterações começam a valer, é possível consultá-las no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha. Quem usa o transporte público também pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock