Connect with us

Geral

Emdec implanta nova reconfiguração no cruzamento Ângelo Simões x Washington Luiz

Emdec-Transito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) desenvolveu uma nova reconfiguração geométrica no cruzamento das avenidas Ângelo Simões com Washington Luiz, na região do Jardim Leonor. A partir desta quinta-feira, dia 24 de agosto, a conversão direta para a esquerda, da Ângelo para a Washington, será possível. A nova dinâmica entra em operação a partir das 10h. Os investimentos foram da ordem de R$ 155,7 mil.

A medida facilita o acesso para os veículos com destino ao Parque Prado. Antes, o motorista precisava passar pelo cruzamento, fazer o retorno nos pontos possíveis, acessar novamente a Ângelo Simões, agora com destino ao Centro, e entrar à direita no cruzamento. A antiga dinâmica gerava trânsito lento na região, principalmente nos horários de pico e congestionamento na avenida Ângelo Simões. Além da insegurança viária. 

A nova reconfiguração foi possível com a implantação de uma baia de acomodação, à esquerda, no trecho de aproximação da Ângelo Simões para a Washington Luiz, no sentido bairro. Para a obra foi utilizada parte do canteiro central. A conversão à direita já é possível. 

Advertisement

Semáforo em três estágios

Por conta da nova dinâmica de circulação no cruzamento, a Emdec também realizou a reconfiguração dos semáforos, que agora terão três estágios. Os equipamentos também possuem a tecnologia de câmeras de detecção, para identificar a via com maior movimento de veículos e evitar o estágio “vermelho” ocioso, para não comprometer a circulação e proporcionar maior fluidez viária. 

A Emdec também requalificou a acessibilidade na região, com a implantação de rampas, além de local específico para travessia de pedestres. Além disso, os semáforos possuem foco para pedestres, com acionamento por botoeira. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare