Emdec altera as linhas 240/Jardim Garcia e 371/Estação Parque Prado
Desde a última terça-feira, 26 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) está adequando a operação do sistema de transporte público aos novos horários de funcionamento dos shoppings centers, em função da reclassificação do município para a fase laranja do Plano Estadual de Retomada das Atividades.
Nesta terça e quarta-feiras, 26 e 27 de janeiro, a linha 240 (Jardim Garcia) recebeu viagens adicionais no período noturno, na faixa horária entre 20h e 20h40, para atender ao Terminal Dom Pedro. A Emdec também promoveu ajustes na programação horária da linha 371 (Estação Parque Prado), nas partidas do Terminal Dom Pedro. A nova programação é válida para os dias úteis. Os demais horários de atendimento das linhas serão mantidos.
As duas linhas atendem usuários e funcionários do Shopping Dom Pedro. “Os ajustes no transporte público coletivo municipal acompanham a dinâmica da operação. Adotamos a postura de analisar as solicitações dos usuários e agir rapidamente, com base em dados”, explica o secretário de Transportes, Vinícius Riverete.
Por meio da fiscalização e apontamentos dos usuários, identificamos a necessidade de ampliar o atendimento das linhas nessa faixa horária. E seguiremos acompanhando a operação, de forma contínua, ajustando o que for necessário”, esclareceu o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.
Confira a nova programação das linhas:
Partidas Noturnas – Terminal Dom Pedro:
Linha 240: 20h10, 20h17, 20h24 e 20h35, mantendo o atendimento das 21h.
Linha 371: 20h10, 20h20 e 20h32, mantendo os demais atendimentos programados após esse horário.
Além das linhas mencionadas, a Emdec também adequou, no início da semana, a programação de outras nove linhas do sistema de transporte público coletivo, que atendem aos shoppings centers. São elas: 120, 190, 240, 244, 249, 362, 369, 381 e 385.
A nova operação das linhas será divulgada nos meios de comunicação e site da Emdec (www.emdec.com.br). A população também conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto, itinerários, localização dos pontos de embarque / desembarque, acessibilidade, entre outras funcionalidades.
Para reclamações, dúvidas e sugestões sobre trânsito e transporte, a população pode utilizar o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.