EGDS promove palestra com o tema Impressione sendo quem você é
A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura, promoveu mais uma palestra nesta manhã de sexta-feira, 23 de novembro. O tema foi “Impressione sendo quem você é”. A palestra foi ministrada por Adriana de Jesus e cerca de 100 servidores participaram.
O objetivo do evento foi despertar o interesse nos participantes para investirem no autoconhecimento, como fonte de autenticidade e excelência nos relacionamentos, destacar a importância da inteligência emocional para gerenciar sobrecarga, ansiedade, solidão, frustrações e conflitos, fortalecer qualidades pessoais como assertividade, empatia, resiliência, tolerância, autonomia-protagonismo e liderança pessoal diante da vida.
Para a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, a palestra tem especificamente um cunho motivacional. “Ela pretende despertar no servidor a autovalorização, a autoestima. Então ela vai trabalhar bastante o tema do ser humano se reconhecer como alguém de valor e buscar muito mais qualidades que ele mesmo não reconhece em si mesmo.”, disse.
Um dos pontos abordados na palestra foi o autoconhecimento como fonte de autenticidade e excelência nos relacionamentos. Relevância do aprimoramento da inteligência emocional, ansiedade, solidão, frustrações e conflitos, qualidades pessoais, assertividade, empatia, resiliência, tolerância, autonomia-protagonismo e liderança pessoal diante da vida também foram abordados.
A palestrante Adriana de Jesus contou que estamos passando por momentos de muita pressão. “Nós estamos vivendo um tempo de muita exigência, muita pressão, muita insegurança e essa correria gera, muitas vezes, ansiedade e angústia a nós. Nós perdemos esse olhar para o bom, do que a gente oferece um para o outro”, disse.
Samira Magalotti, coordenadora do CS do Distrito Sudoeste, fala da importância dessa palestra para o dia-a-dia. “Eu acho que na função de coordenadora, como líder de uma equipe, a gente precisa estar bem consigo mesmo. A gente precisa aprender a ouvir a equipe e saber o que fazer diante disso, porque muitas vezes a pessoa só quer ser ouvida, outras, a gente precisa protegê-la de alguma forma”, disse.
“Eu achei muito interessante para a gente poder saber lidar com diferenças do dia-a-dia, saber lidar com as pessoas, para ter autocontrole mesmo. Acredito que vai dar para melhorar bastante o relacionamento”, disse a monitora infantil Cristiane Corrêa.