Geral

EGDS promove oficina de educação financeira no dia 6 de outubro

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para a oficina de Educação Financeira, que acontecerá no dia 6 de outubro, às 9h, na sede da EGDS. Os interessados podem se inscrever para uma das 50 vagas pelo site cursos.campinas.sp.gov.br .

O objetivo da atividade é apresentar noções básicas de como alcançar o equilíbrio do orçamento e evitar problemas financeiros. 

A palestra será conduzida por Hélio Paschoal. “Todo problema financeiro começa do mesmo jeito: gastando mais do que se ganha. Aprendemos que se uma coisa custa caro, podemos parcelar; se o banco nos dá um limite no cheque especial, é para usar; se nos oferecem um empréstimo, é melhor aproveitá-lo; e se abusamos do cartão de crédito, o rotativo está aí para isso mesmo”, disse. 

Ainda segundo Paschoal, muita gente comete todos esses erros ao mesmo tempo e o resultado é a inadimplência. “A incapacidade de quitar as dívidas, que então começam a atrasar e se acumular, e vão crescendo numa velocidade absurda por conta dos juros e multas”, completou. 

A formação será na sede da EGDS (rua José Paulino, 1.399 – 1º andar – Edifício Arcádia). Os inscritos devem chegar com 15 minutos de antecedência para fazer o cadastro na recepção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2515-7130/7129.

Serviço

Oficina sobre Educação Financeira

Data: 6 de outubro

Horário: das 9h às 11h

Local: sede da EGDS (rua José Paulino, 1.399 – 1º andar – Edifício Arcádia)

Informações: 2515-7130/7129.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock