Eventos

Desfile de 7 de Setembro comemora 201 anos da Independência do Brasil

Com a expectativa de reunir aproximadamente 4 mil pessoas, o desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil acontece a partir das 8h desta quinta-feira, 7 de setembro, na avenida Francisco Glicério. A cerimônia de abertura será no palco principal, instalado no Largo do Rosário, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Campinas.

A concentração para o início do desfile será em frente ao Largo do Pará, na avenida Francisco Glicério, no cruzamento com a Avenida Aquidaban. O trajeto segue o eixo da Glicério e a dispersão ocorre na avenida Orosimbo Maia.

Participam integrantes de corporações, entre as quais o Exército, a Escola de Cadetes, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, escolas públicas e particulares; outras entidades representativas da sociedade civil como o Lar dos Velhinhos, Escoteiros, Patrulheiros e delegações de outros países. O desfile contará com a participação de agrupamentos motorizados do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O evento é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Serviços Públicos, Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Emdec, Setec, Sanasa, Administração do Paço, e Exército. Após o desfile, acontece o tradicional Grito dos Excluídos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock