Novos mutirões são marcados após aumentos diários nos casos de Dengue em Campinas
Com uma operação de combate intensivo à dengue em Campinas , envolvendo guardas municipais, soldados do Exército, drones e até chaveiros para acessar locais fechados, a cidade já registrou até o momento 134 casos da doença em 2024.
Diante dessa situação, o município organizou um mutirão no Jardim Eulina, que concentra 73 confirmações, representando 54,4% das contaminações da cidade.
Além do Jardim Eulina, outras áreas foram identificadas como regiões de risco de transmissão da dengue em Campinas e devem ser alvo de monitoramento das equipes durante as visitas.
A última lista divulgada pela Secretaria de Saúde inclui o Centro, o Botafogo, o Jardim Novo Maracanã, o Parque da Fazenda e a Vila Vitória como áreas de risco de transmissão da dengue em Campinas.
No dia 20, as mobilizações estão programadas para o Jardim Quarto Centenário e novamente no Jardim Eulina.
Essa iniciativa segue o padrão dos dias 11 e 12, quando os 37 agentes de saúde contaram com o apoio de 37 militares, além de guardas municipais, agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos e Sanasa.