Indaiatuba

Conselho Municipal de Educação Alimentar (CAE) tem 1ª reunião de 2020

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O conselho municipal de Educação Alimentar se reuniu na última quinta-feira (13) para sua primeira reunião ordinária do ano de 2020. Nesta reunião foi decidido o calendário das reuniões do conselho durante todo o ano. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, localizada no CIAEI e contou com a participação da Nutricionista RT (responsável técnica), Claudia Valdemarin, responsável pela coordenação do Setor de Alimentação Escolar do município de Indaiatuba. Na reunião, ficou decidido as visitas técnicas que cada membro do conselho fará nas escolas atendidas pela Nutriplus, empresa responsável pela alimentação das escolas na cidade. Esse engajamento dos conselheiros com a saúde alimentar é a base para que a cidade mantenha sua primeira colocação no quesito: alimentação escolar.

Em 2019 a cidade de Indaiatuba obteve 784 pontos, que lhe rendeu a primeira colocação dentre as 15 cidades que compõe a RMC (região metropolitana de Campinas). A Merenda escolar de Indaiatuba também teve pontuação superior aos 10 maiores municípios do Estado.

Os dados são de um levantamento realizado pelo IndSat, que nasceu em julho de 2013, em meio às manifestações que ocorriam no País, contra a má gestão do dinheiro público e outras demandas da sociedade. O instituto é composto por pesquisadores, jornalistas e publicitários. A intenção da entidade é facilitar o entendimento dos índices de satisfação atribuídos para cada serviço público (www.indsat.com.br)

Trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, a Nutriplus prepara e serve uma alimentação escolar com qualidade, composta por cardápio variado, incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). Para a introdução de uma nova preparação no cardápio são realizados testes de aceitabilidade que precisam atingir 85% de aceitação pelos estudantes. O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda. Amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio para garantir a qualidade em todo o processo. Além disso ações educativas são realizadas na rede municipal de ensino constantemente para incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock