Cidades da RMC se unem em movimento para incentivar vacinação de crianças
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e os demais prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) mobilizarão as cidades para incentivar os pais e responsáveis a levarem as crianças para receber a vacina contra a covid-19. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC realizada no final da tarde desta sexta-feira, 28 de janeiro. “Levar os filhos para vacinar contra a covid-19 é protegê-los dessa doença tão imprevisível e, muitas vezes, bastante agressiva”, afirmou Dário Saadi.
Durante o encontro, também ficou definida a intensificação das fiscalizações de grandes eventos. O objetivo é monitorar o cumprimento da regra que define a presença de apenas 50% da capacidade de público.
Neste sábado, 29 de janeiro, Campinas realiza mais um Dia D de vacinação contra a covid-19. Entre 8h e 17h, 43 unidades vão atender as pessoas agendadas e também as que não fizeram agendamento. Quem não tiver o horário marcado, receberá uma senha de acordo com a capacidade de atendimento de cada unidade. As pessoas agendadas devem comparecer aos locais de acordo com a marcação.
Crianças de 5 a 11 anos receberão a primeira dose da vacina. Já os adultos serão vacinados com a dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses. Cerca de 800 servidores vão trabalhar na ação.
Outras informações sobre a vacinação e o Dia D, assim como os documentos necessários para receber a dose e as unidades que estarão abertas no sábado, estão disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.