Geral

Ceprocamp abre inscrições para cursos de qualificação profissional nesta segunda, 18 de setembro

A partir desta segunda-feira, dia 18 de setembro, o Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), inicia as matrículas para os 18 cursos gratuitos de qualificação profissional de 10 semanas que serão oferecidos pela escola no início de outubro. O comunicado com todas as orientações está publicado na edição do Diário Oficial do Município de segunda-feira, 11 de setembro (https://portal-api.campinas.sp.gov.br//sites/default/files/publicacoes-dom/dom/552355048909504895523511.pdf).

Os interessados nas 735 vagas podem se inscrever presencialmente nas unidades localizadas no Centro, Ouro Verde, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Campo Belo, Unidade Móvel Padre Anchieta, além da Instituição parceira Vila União (confira relação abaixo). As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Para a matrícula, são exigidos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade, além de uma foto 3×4. 

Os alunos dos cursos de qualificação profissional do Ceprocamp recebem passe de ônibus para os dias de aula (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650. Também estão à disposição o WhatsApp (19) 99802-2423 e o e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

“É importante que o candidato verifique atentamente o curso escolhido, o local em que será ministrado, a carga horária e os pré-requisitos necessários”, alerta Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional da Fumec/Ceprocamp.  

Especialização e empregabilidade

Cursos como Assistente de Comércio Exterior, que será ministrado no Ceprocamp Campo Belo, atendendo às demandas do setor de logística e também o Aeroporto Internacional de Viracopos, Noções de Comunicação e Marketing e Preparação para Processos Seletivos, cujo conteúdo programático inclui desde como se comportar em uma entrevista de emprego até como preparar um bom currículo. “Todos os cursos do Ceprocamp têm como meta a empregabilidade, com a característica de descentralização, para que as pessoas não precisem se deslocar tanto para conseguir a qualificação que desejam”, afirma Ary James Pissinatto, diretor executivo da Fumec.  

O professor e coordenador do Técnico em Administração, Alencar José de Oliveira Scafi, explica que os cursos técnicos do Ceprocamp oferecem uma grade curricular genérica, com noções em várias áreas. “Nossos cursos de qualificação profissional são destinados a quem quer se aprofundar em um assunto específico. Isso possibilita que a escola fidelize o aluno e que este foque naquilo que realmente seja importante para sua vida prática”, acrescenta. Alencar considera os cursos de qualificação de 10 semanas extremamente importantes para quem espera resultados mais rápidos. “Em um semestre, é possível concluir duas qualificações”, explica.

Início em outubro

As aulas têm início em outubro e também serão oferecidas capacitações para Garçom, Manutenção de Computadores, Marketing Digital, Agente de Controle de Endemias, Auxiliar Financeiro, Desenvolvimento de Games, Porteiro/Controlador de Acesso, Auxiliar de RH Básico, Inglês Intermediário Para Atendimento Comercial II, entre outras. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, levando em conta a grade horária de cada curso.

Pintor de Paredes

Também estão abertas as matrículas para o projeto piloto do curso de qualificação profissional de Pintor de Paredes. As 20 vagas disponibilizadas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem ter mais de 15 anos e apresentar, no momento da inscrição, originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma foto 3×4, em qualquer unidade do Ceprocamp. 

As aulas serão ministradas no período da manhã, duas vezes por semana, no Ceprocamp José Alves, no Jardim Satélite Íris, e estão previstas para começar no dia 20 de setembro. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Diamante Comércio De Tintas Ltda, que irá oferecer instrutores, material e equipamentos necessários para o curso, sem ônus para a Fumec, que é responsável pelo espaço e pelos alunos. Com 34 horas/aula, abordará tanto as técnicas de pintura em ambientes internos quanto em áreas externas. O trabalho final será prático com a pintura do salão interno do Ceprocamp José Alves e a área externa do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Satélite Íris. 

Matrícula será por ordem de chegada

Locais e horários:

– Ceprocamp Centro:  avenida Vinte de Novembro, 145, Centro – ao lado da estação cultura), das 9h às 19h.

– Ceprocamp José Alves:  avenida Professor Mario Scolari, 91, Satélite Iris) das 9h às 19h.

– Ceprocamp Ouro Verde: rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Jardim Cristina – dentro do Hortoshopping ao lado do Terminal Ouro Verde, das 9h às 17h.

– Ceprocamp Campo Grande: rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343, Jardim Santa Clara, das 9h às 19h.

– Ceprocamp Campo Belo: rua Doutor Ademir Cubero Ruano, s/nº, das 9h às 19h.

– Unidade Móvel Padre Anchieta: avenida João Paulo II, 110, Vila Padre Anchieta, ao lado do Terminal Padre Anchieta, das 9h às 16h.

– Unidade Móvel Monte Cristo: rua Wabi Abdala Gnatos, 07, Jardim Monte Cristo, na  Associação Douglas Andreani;  das 9h às 16h.

– Vila União/Instituição Parceira: rua Dusolina Leone Tournieux, 143, Vila União: das 9h às 16h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock