Geral

Campinas atrai cada vez mais grandes eventos e entra na rota internacional

O eixo dos grandes eventos se desloca para o interior paulista. A movimentação da Capital para outras cidades é impulsionada pela rede hoteleira, estruturas de alimentação, saúde e serviços. No caso específico de Campinas, apontada pelo setor como uma das maiores receptoras do Estado de São Paulo, a facilidade de acesso por rodovias importantes e pelo Aeroporto Internacional de Viracopos são diferenciais. O mercado ultra-aquecido desde o início do ano busca complexos com infraestrutura que atendam eventos para milhares de pessoas com comodidade, conectividade e segurança.

Um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro se destaca pela estrutura planejada para grandes eventos, como feiras, shows e congressos internacionais. “De 2022 para cá, o que temos constatado é um ritmo ascendente de eventos de grande porte em nossa agenda”, afirma Marceli Oliveira, superintendente do Complexo Expo D. Pedro. De acordo com a executiva, boa parte do calendário do espaço em Campinas é ocupada por eventos que vêm da Capital e de outras localidades do Brasil.

Segundo Marceli, a alta procura para a realização de eventos torna-se ainda mais atrativa pela localização do Complexo. “Estamos no mesmo espaço de um dos maiores shopping centers do Brasil e contamos com toda a estrutura de alimentação, serviços, estacionamento do centro de compras.”

Eventos de grande porte movimentam a economia do município como um todo. “No Complexo, a infraestrutura robusta demanda mão de obra e recursos que movimentam uma verdadeira cadeia de produção e refletem a necessidade de criar e preencher postos de trabalho”, afirma.

Com dados do IBGE e do Ministério do Trabalho e Previdência, levantamento da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) revela que o setor de eventos foi responsável por 55,8% a mais de contratações em 2023 na comparação com o ano anterior, superando segmentos como construção civil e serviços. “A contar pela movimentação em nosso calendário, as perspectivas de crescimento na geração de empregos em 2024 já se concretizam”, destaca Marceli Oliveira.

O Complexo

Um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro, localizado em Campinas (SP), tem estrutura planejada para feiras, reuniões corporativas, religiosas, formaturas, palestras, congressos, conferências internacionais e shows. O Complexo também ampliou sua atuação para a realização de casamentos.

Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a eventos de pequeno, médio e grande portes. O Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área totalmente horizontal.

A versatilidade do espaço, a segurança, a localização no Parque D. Pedro Shopping e a comodidade de acesso pela Rodovia D. Pedro I, são grandes atrativos do Complexo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock