Geral

Campanha de doação de sangue no Shopping Parque das Bandeiras: confira datas e horários

O Shopping Parque das Bandeiras iniciará o ano de 2024 promovendo uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação, que já está em andamento desde o dia 02, se estenderá ao longo do mês, encerrando no dia 31, sempre das 15h às 19h, no piso L1, ao lado da Localiza. Os clientes interessados em participar devem agendar o horário desejado por meio do aplicativo do Shopping Parque das Bandeiras nos dias 02, 03, 04, 05, 11, 17, 22, 29 e 31.

Quem pode participar da campanha de doação de sangue?

Para efetuar a doação, é necessário que os doadores tenham entre 18 e 69 anos de idade, pesem no mínimo 50 quilos, apresentem um documento oficial com foto, forneçam o endereço completo, incluindo o CEP, estejam alimentados (evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação), estejam descansados e abstenham-se de fumar até duas horas antes e depois da doação. Candidatos entre 16 e 17 anos podem doar sangue com o consentimento formal e presencial do responsável legal. No entanto, maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez.

Não são elegíveis para a doação pessoas que estejam com gripe, resfriado ou febre, portadores de sífilis (cancro), malária (maleita) ou doença de Chagas, alcoolistas crônicos ou que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, expostas a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis, com histórico atual ou passado de uso de drogas injetáveis ilícitas, que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade ou realizado endoscopia há menos de seis meses, bem como gestantes, mulheres em período de até 3 meses pós-parto ou lactantes.

Os doadores habituais devem observar o intervalo de tempo necessário para a próxima doação. Para homens, o prazo é de 60 dias (máximo de 4 vezes nos últimos 12 meses), enquanto para mulheres é de 90 dias (máximo de 3 vezes nos últimos 12 meses). Para pessoas entre 60 e 69 anos, o período de espera deve ser de 180 dias (máximo de 2 vezes nos últimos 12 meses).

Rodrigo Cenatti, gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, destaca que a campanha visa incentivar a solidariedade e contribuir para salvar vidas. “Sabemos que o estoque de sangue costuma diminuir no início do ano, por isso decidimos realizar essa ação em janeiro. Queremos mobilizar a comunidade e colaborar com o Hemocentro, que desempenha um papel essencial na saúde pública”, afirma.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock