Geral

“Caminhos para o Futuro” é bem recebido pela população em situação de rua

O primeiro dia do projeto “Caminhos para o Futuro”, que começou nesta quarta-feira, 8 de março, teve boa receptividade da população em situação de rua no Centro de Campinas e registrou 173 atendimentos. 

 

“A ideia é aproximar os serviços do Poder Público Municipal para essa população tão vulnerável. A acolhida, observada já nesse primeiro dia, está fazendo a diferença para nós”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

Reunindo servidores da Assistência Social, da Saúde, da Segurança Pública e da Educação, o projeto “Caminhos para o Futuro” consiste em um mutirão de atendimento à população em situação de rua no Centro de Campinas, das 9h às 17h. A mobilização ocorre na Praça Ruy Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana, e continuará esta semana até sexta-feira, dia 10, sempre das 9h às 17h. Semana que vem, as equipes voltam a se reunir no mesmo local na quarta, quinta e sexta-feira no mesmo horário.

 

 

Foram montadas quatro tendas para abrigar as equipes de atendimento. Uma série de serviços são oferecidos ali. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, reforçada pela equipe do SOS Rua, oferece abrigo, vales para o Bom Prato, atendimento do Centro Pop e o Programa Recomeço. A Secretaria de Saúde está presente com uma equipe para realizar atendimentos do Consultório na Rua e encaminhamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A Secretaria de Educação disponibiliza cursos de alfabetização para a população adulta em situação de rua, promovidos pela Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária). Na próxima semana, o grupo será reforçado por uma equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), para encaminhamento de oportunidades de emprego.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock