Bosque dos Alemães, no Guanabara, será reaberto neste sábado (17)
O Bosque dos Alemães, localizado no Guanabara em Campinas, será reaberto pela Prefeitura no sábado, 16 de junho. O bosque estava fechado desde 24 de janeiro e é um dos 25 parques e bosques da cidade. Agora, com sua reabertura, há 19 parques abertos e seis fechados.
Durante o período de fechamento, foram realizadas podas e extrações de árvores secas, com um total de 170 podas e 47 extrações. O Bosque dos Alemães tem uma área de 20,5 mil metros quadrados e foi doado à Prefeitura em 1928.
Ele é um bosque arborizado e proporciona um ambiente de ar puro e fresco. O horário de funcionamento é todos os dias, das 6h às 18h, e está localizado na Rua Albano de Almeida Lima, s/n, Guanabara.
Parques abertos
Parques das Águas (Parque Jambeiro); Pedreira do Chapadão (Praça Ulysses Guimarães), no Jardim Chapadão; Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer), Guanabara; Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior); Bosque São José (Praça Samuel Wainer), Vila Lemos; Lago do Café, no Parque Taquaral; Parque dos Guarantãs, no Jardim Nova Europa; Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), no bairro Parque Taquaral; Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na Vila Brandina; Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), no Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenutto Tilli, no Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monare, no DIC 5; Parque Linear do Capivari (Parque Linear José Mingone), no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, no Parque Valença; Bosque dos Cambarás, no DIC 5; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Bosque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque Santa Bárbara, no Parque Santa Bárbara; Parque Ecológico Hermógenes de Freitas Leitão, Cidade Universitária, Barão Geraldo.
Parques fechados
Bosque dos Jequitibás, no bairro Bosque; Bosque Ythzak Rabin, no Jardim Madalena; Bosque Chico Mendes, no Parque São Quirino; Bosque Augusto Ruschi, no DIC 1; Parque Luciano Valle, na Vila União; Bosque dos Artistas, no Swift.